Taubaté retoma arrastão Xô Mosquito/Xô Escorpião

Taubaté retoma arrastão Xô Mosquito/Xô Escorpião

A partir desta segunda-feira, dia 17 de junho, até o próximo dia 28, os bairros Marlene Miranda, São Gonçalo e Jardim Continental I, II e III recebem visitas das equipes do arrastão Xô Mosquito/Xô Escorpião.
A operação é realizada por meio de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Serviços Públicos. Entre os objetivos  está o recolhimento de materiais inutilizados ou recicláveis que possam se tornar abrigos para escorpiões e focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Somente nesta segunda-feira já foram recolhidas 2,4 toneladas de inservíveis no Marlene Miranda. O recolhimento de materiais continua no bairro até a próxima quarta-feira, dia 19 de junho. O pente fino passa pelo São Gonçalo (de 24 a 26 de junho) e Jardim Continental (27 e 28 de junho) na sequência.
Em outra frente de ação, agentes do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) de Taubaté promovem vistorias em residências para a orientação dos moradores dos bairros.
Também  está prevista a capacitação de agentes comunitários de saúde das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Marlene Miranda e São Gonçalo.
Em reforço à prevenção, a Secretaria de Saúde agendou palestras em cinco escolas da Rede Municipal de Educação no período.
A participação da população com a eliminação de criadouros é de fundamental importância para evitar a proliferação do mosquito e casos de ataques de animais peçonhentos.

Ler 1972 vezes
Entre para postar comentários
Go to top