Crianças deixam de comer ou dormir para usar a internet    

Crianças deixam de comer ou dormir para usar a internet      

Pesquisa revela que 21% das crianças e adolescentes deixam de comer ou dormir por causa da internet. Controle parental pode ser alternativa para monitorar tempo que a garotada passa na web. De acordo com dados da Tic Kids Online-Brasil, 80% das crianças entre 9 e 17 anos estão conectadas à internet, sendo que 97% nas classes sociais A e B, 85% na classe C e 51% nas classes D e E.

O levantamento mostra ainda que 66% das crianças acessam a internet mais de uma vez por dia, principalmente pelo celular. No que diz respeito a saúde, o tempo gasto ao celular pode ser prejudicial, já que 21% das crianças e adolescentes deixam de comer ou dormir por causa da internet e 17% dos entrevistados já fizeram buscas sobre formas de emagrecer.

 Para os especialistas da Sociedade Brasileira de Pediatria, o ideal é limitar o tempo de exposição às mídias ao máximo de 1 hora por dia, isso, para crianças entre 2 a 5 anos de idade. Para os adolescentes é preciso ficar de olho e não deixá-los isolados nos seus quartos ou permitir que ultrapassem as horas saudáveis de sono para ficar na internet.

Ler 1623 vezes

Última modificação em Quarta, 24/07/2019

Entre para postar comentários
Go to top