Taubaté:EAFI divulga edital para processo seletivo

Taubaté:EAFI divulga edital para processo seletivo

A Prefeitura de Taubaté, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e Educação, divulga o edital do processo seletivo para o preenchimento de 66 vagas do Programa Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, via internet, de 05  a 30 de agosto.
A seleção é destinada a alunos regularmente matriculados nas escolas da rede municipal de ensino em 2019 para a prática de modalidades esportivas olímpicas como: handebol masculino (6 vagas), basquete feminino (8 vagas) e outras destinadas a ambos os sexos como atletismo (10 vagas), judô (3 vagas) e tênis de mesa (6 vagas) e voleibol (7 vagas femininas e 12 masculinas) e não olímpica, como o futsal masculino (5 vagas) e feminino (9 vagas). Cada candidato deverá se inscrever em uma única modalidade e realizar a inscrição no endereço
http://www.taubate.sp.gov.br/eafi/.
A seleção será realizada em duas fases: medidas antropométricas (avaliação das medidas e dimensões do candidato) e a prova prática na modalidade em que o aluno estiver inscrito. As medições e provas práticas serão realizadas na EMIEF Anna dos Reis Signorini (Sedes) no dia 21 de setembro, sábado, para as meninas e no dia 22 de setembro, domingo, para os meninos.
Os alunos aprovados serão transferidos para a escola localizada no Sedes para estudo em período integral.
Desde 2014, as secretarias de Educação e de Esportes e Lazer, em uma ação conjunta e inédita no país, implantaram a Escola de Atletas e Formação Integral, programa que possibilita aos alunos-atletas uma formação completa. A EAFI, teve início com a participação de 86 alunos e hoje atende 300 alunos e  desenvolve seis modalidades olímpicas (atletismo, basquetebol, judô, tênis de mesa e voleibol), com categorias masculinas e femininas exceto o handebol que, possui somente representação masculina. Além do futsal que não é modalidade olímpica, mas possui grande adesão entre crianças e jovens.
As equipes do EAFI colecionam títulos nos jogos escolares, tanto regionais quanto estaduais, em várias modalidades. Os resultados mais expressivos, são o vice-campeonato brasileiro escolar, em 2017, com o voleibol masculino e campeonato brasileiro, em 2018, com a equipe de handebol masculina.

Ler 1309 vezes

Última modificação em Segunda, 29/07/2019

Entre para postar comentários
Go to top