Taubaté: Juventude é prioridade no Setembro Amarelo

Taubaté: Juventude é prioridade no Setembro Amarelo

A edição de 2019 da campanha Setembro Amarelo busca reforçar entre o público jovem a necessidade do bem-estar e da saúde mental contra o suicídio. Em Taubaté, a situação desta faixa etária preocupa, conforme apontam dados da Vigilância Epidemiológica.
De janeiro a agosto deste ano, foram registradas 277 tentativas de suicídio no município. Deste total de casos, 30,68% são de pessoas entre 11 anos e 20 anos.
O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS I) de Taubaté faz uma média mensal de 1.200 atendimento de crianças e adolescentes com até 18 anos que apresentam sofrimento psíquico intenso, transtornos mentais de maior complexidade decorrentes do uso de álcool e outras drogas.
A população pode comparecer por meio de encaminhamento realizado por outros serviços da Rede ou por demanda espontânea (sem encaminhamento). Inicialmente será realizado o acolhimento do caso, para avaliação das demandas e necessidades e, posteriormente, será proposto o cuidado em saúde mental, de forma articulada com a família e demais serviços.
A prefeitura também disponibiliza pela internet  uma cartilha virtual com informações a respeito de saúde mental.

Ler 1785 vezes
Entre para postar comentários
Go to top