Acidentes de trânsito fatais registram queda de 28% em SP

Acidentes de trânsito fatais registram queda de 28% em SP

Esses dados, obtidos a partir do levantamento parcial da Central de Operações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), explicam também outra vantagem que o isolamento social está trazendo para a luta contra o novo coronavírus no Brasil: a liberação de leitos de emergência.

Estima-se que, normalmente, 50% do espaço de socorro dos hospitais seja ocupado por vítimas de  acidentes de colisões nas ruas, avenidas e rodovias.

 Com a privação da saída para atividades de lazer e até mesmo a diminuição do consumo de bebidas alcoólicas, tanto leitos, quanto equipamentos e outros recursos hospitalares, podem ser mais intensamente direcionados a pacientes que apresentam quadros mais graves da COVID-19, além de diminuir aglomerações nos prontos-socorros e o risco de contaminação que há com a presença de pacientes acometidos por outros problemas dentro do hospital.

Mesmo com o aumento de óbitos decorrentes da pandemia, na última semana de março, o Serviço Funerário de São Paulo teve, em média, 250 sepultamentos por dia, quantidade similar a dos dois últimos meses.

Isso sinaliza que houve a redução de mortes por outras causas, como crimes e acidentes.

Para que esses números sigam em redução é necessário que, além de atender às medidas de isolamento impostas pelo governo, os que tiverem necessidade de se locomover sigam rigorosamente as leis de trânsito, com o uso de cinto de segurança, equipamentos de proteção resistentes, como capacete ls2, respeito pelos limites de velocidade em qualquer tipo de via, uso correto do farol à noite e abstenção de bebidas antes de dirigir.

Ler 979 vezes
Entre para postar comentários
Go to top