Imprimir esta página

TRE-SP abre estágio para Direito na região

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) está com inscrições abertas para o processo que selecionará estagiários. Das 515 vagas para estudantes de ensino superior distribuídas em todo o Estado, 38 são para cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

A vagas são para atuar nos cartórios eleitorais espalhados pelo Estado e na Secretaria do Tribunal, na capital. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve estar cursando do segundo ao antepenúltimo semestre do curso de Direito e não pode estar filiado a partido político nem exercer atividade político-partidária.

A carga horária do estágio é de cinco horas diárias. Será oferecida ao estagiário, a título de bolsa-auxílio, a quantia mensal de R$ 750, acrescida do auxílio transporte no valor diário de R$ 7,60. A duração do programa é de até dois anos.

O processo seletivo é realizado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). As inscrições são gratuitas e estão disponíveis exclusivamente por intermédio do site do CIEE. O edital pode ser consultado aqui.

Municípios em que o estágio dar-se-á em apenas uma Zona Eleitoral ou na Secretaria

Aparecida - 2 vagas
Bananal - 1 vaga
Caçapava - 1 vaga
Cachoeira Paulista - 1 vaga
Campos do Jordão (*) - 1 vaga
Caraguatatuba (*) - 1 vaga
Cruzeiro - 1 vaga
Cunha - 1 vaga
Lorena - 2 vaga
Paraibuna (*) - 1 vaga
Pindamonhangaba - 1 vaga
Piquete - 1 vaga
Queluz - 1 vaga
Santa branca - 1 vaga
São Bento do Sapucaí - 1 vaga
São Luís do Paraitinga - 1 vaga
São Sebastião - 2 vaga
Tremembé - 1 vaga
Ubatuba - 1 vaga

(*) Cartório Eleitoral e Secretaria com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, nos termos do artigo 11, da Lei n. 10.098, de 19 de dezembro de 2000.

(**) 14 vagas para Secretaria do Tribunal (*), 2 vagas para 1ª Zona Eleitoral/Bela Vista e 2 vagas para a 6ª Zona Eleitoral/Vila Mariana.

Municípios em que o estágio dar-se-á em mais de uma Zona Eleitoral

Guaratinguetá - 2 vagas
Jacareí - 2 vagas
São José dos Campos (*) - 8 vagas
Taubaté - 4 vagas

(*) Cartório Eleitoral com acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, nos termos do artigo 11, da Lei n. 10.098, de 19 de dezembro de 2000.

Ler 1591 vezes
Entre para postar comentários