Ford: Aprovada redução de jornada e salário

Os trabalhadores da Ford de Taubaté aprovaram em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (29), as condições do PPE (Programa de Proteção ao Emprego). Com a decisão, os empregados passam a ter a jornada de trabalha reduzida em 20% e os salários em 10%.

De acordo com Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, o programa começa a ser implantado a partir desta terça-feira (1º) por um período de seis meses, com possibilidade de ser estendido até 30 de junho de 2017.

"Durante o tempo de vigência do PPE, nenhum trabalhador pode ser demitido sem justa causa. Estão inseridos no programa os trabalhadores horistas da produção e administrativo e também os mensalistas de até grau oito", informa o sindicato.

LG
Na sexta-feira (29), os 453 funcionários demitidos da planta da LG receberam mais 16 dias de trabalho, referentes ao mês de fevereiro deste ano. A empresa também efetuou o pagamento proporcional ao décimo terceiro e férias, segundo acordo realizado no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em Campinas.

A empresa também realizou o pagamento dos trabalhadores envolvidos no processo judicial. A empresa segue decisão do desembargador Samuel Hugo Lima, que considerou a posição do Sindicato dos Metalúrgicos quanto à necessidade dos trabalhadores. As informações são do Portal Meon.

Ler 4014 vezes
Entre para postar comentários
Go to top