GM encerra operação de setor em S. José

A General Motors encerrou nesta segunda-feira (9) as operações no setor conhecido pela sigla CKD em São José dos Campos (SP) e transferiu para Mogi das Cruzes (SP). Ninguém foi demitido. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos.

De acordo com a entidade, os cerca de 150 empregados da área, que produzia kits para exportação, foram transferidos para outros setores da fábrica - que produz os modelos Trailblazer e picape S10.

Na época do anúncio da mudança, em abril, a montadora informou em nota que a medida é parte de uma readequação da produção e da estrutura da montadora no país, que registra queda nas vendas de veículos desde 2013. Nesta segunda-feira, a GM foi procurada por meio da assessoria de imprensa, mas não comentou o assunto até a publicação desata reportagem.

O setor no Vale do Paraíba produzia kits para montagem da pick-up Montana, segundo o sindicato - os lotes são exportados para África do Sul, que recebe o veículo desmontado para ser finalizado e vendido. O sindicato é contrário à medida e tentou, sem sucesso, reverter a decisão. Os detalhes são do G1.

Ler 1832 vezes
Entre para postar comentários
Go to top