Chery concede férias coletivas em Jacareí

A montadora Chery anunciou, nesta terça-feira (17), que dará férias remuneradas para funcionários da unidade de Jacareí. A medida da empresa chinesa deve afetar 140 trabalhadores, no período de 18 a 31 de maio, ligados à produção da fábrica. Ainda segundo a empresa, a licença é por conta do atraso na importação de kits adicionais de peças para a fabricação do Novo Celer e do New QQ.

"O plano de melhoria nos controles logísticos já está em andamento e o período de licença será utilizado para acelerar sua implantação", informa a nota.

Já o Sindicato do Metalúrgicos de São José informou que a licença deve atingir 280 trabalhadores, o que corresponde a 70% do efetivo. Hoje, a unidade conta com 400 funcionários.

Investimentos
A montadora chinesa Chery decidiu manter os investimentos na planta de Jacareí. Ao Meon, a empresa afirma que vai continuar com os planos de produzir um SUV (Sport Utility Vehicle - veículo utilitário esportivo) e investir na adequação da linha de produção para viabilizar o projeto. A expectativa é que o SUV seja produzido no segundo semestre do ano.

Greve
A montadora inaugurou a fábrica em 2014 e iniciou a produção do Celer em fevereiro de 2015. Em abril do mesmo ano, os funcionários ficaram um mês em greve. Eles reivindicavam reajuste do piso salarial e estabilidade de emprego aos portadores de doenças ocupacionais.

Ler 3926 vezes
Entre para postar comentários
Go to top