Região: Prisões operam com sistema automatizado

Em todo o Estado 60 Penitenciárias e Centros de Detenção Provisórias estão funcionando com a automatização das selas. O sistema que foi 100% desenvolvido por técnicos da Secretaria da Administração Penitenciária, prioriza a tecnologia por meio de um sistema controlado através de um painel eletrônico que abre e fecha as celas automaticamente.

O objetivo, é concluir o serviço em todas as unidades prisionais paulistas com o sistema automático de abertura e fechamento das portas sem a necessidade de que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária. O sistema também foi pensado para uma eventual queda de energia. Nesse caso, tudo funciona normalmente já que a parte elétrica funciona através de um gerador.

O Governo do Estado já concluiu a implantação do sistema nas celas no CDP de São José dos Campos e nas Penitenciárias I e II de Potim. O CDP de Taubaté já conta com o sistema desde 2015. O CDP de Caraguatatuba será o próximo a receber a automatização.

Ainda estão previstas a automatização de outras 11 unidades. Somente no ano de 2016 foram liberados mais R$ 3.021,442,00 pelo Governo do Estado de São Paulo para a realização do sistema de automatização das celas.

Ler 1765 vezes
Entre para postar comentários
Go to top