Imprimir esta página

Pinda: Funcionários da Confab fazem protesto

Os funcionários da Confab em Pindamonhangaba atrasaram a entrada em uma hora em protesto pela morosidade para acerto de um acordo com a empresa para o pagamento de verba de insalubridade para 2,1 mil funcionários. O processo que exige o pagamento tramita na Justiça há 25 anos, segundo o sindicato.

A ação é um processo coletivo do sindicato contra a empresa e pede o pagamento da verba de periculosidade a funcionários que trabalhavam em área de risco, com manuseio de produtos químicos e expostos a ruídos. O processo foi aberto contra a empresa nos anos 90.

A empresa havia sinalizado a possibilidade de acordo e o sindicato fez o balanço dos beneficiados - que foi entregue em maio deste ano. No entanto, ao pedir a homologação do acordo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a empresa pediu prazo para análise da presidência da Confab, na Argentina.
Os funcionários se reuniram na porta da empresa às 6h30 e atrasaram a entrada do turno até às 7h30. O sindicato informou que foi entregue à empresa o pedido de um parecer sobre o acordo até o dia 5 de setembro.

Ler 2067 vezes
Entre para postar comentários