Embraer fecha acordo sobre o PDV

Um acordo entre três sindicatos no início do mês aprovou o Plano de Demissões Voluntárias (PDV) proposto pela Embraer aos seus funcionários. Os sindicatos paulistas dos Engenheiros (Seesp), das Secretárias e Secretários (Sinsesp) e dos Técnicos de Nível Médio (Sintec) representam aproximadamente 50%de todos os trabalhadores da empresa.

O PDV é uma das medidas de redução de custos adotadas pela companhia. A assessoria de imprensa da empresa salienta que a proposta do PDV é uma prerrogativa da empresa, da mesma forma que a aceitação e adesão dos trabalhadores é voluntária. Com uma visão positiva, a Embraer vê como uma evidência o diálogo com os dirigentes sindicais, o que representa um bom entendimento junto às entidades, principalmente pela atual conjuntura e momento de decisões importante pelo qual passa a empresa

A empresa também ressalta que tem buscado atuar com absoluta transparência para superação desse momento desafiador da melhor maneira possível . Para isso, o PDV foi oferecido com a preocupação amenizar o impacto aos funcionários, oferecendo- lhes a oportunidade de decisão e um pacote de incentivos para aqueles que julgarem o momento propício a novos desafios profissionais ou pessoais.As informações são do Portal Agora Vale.

Ler 3376 vezes
Entre para postar comentários
Go to top