Taubaté: Operários da Ford paralisam fábrica

Cerca de 1500 trabalhadores da Ford de Taubaté pararam a unidade no primeiro turno em protesto contra a reforma da previdência nesta segunda-feira (3). A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, que fará novas assembleias na entrada dos demais turnos para decidir se unidade vai ser parada nos outros períodos.

Segundo a entidade, os trabalhadores participaram de uma assembleia nesta manhã para discutir as medidas propostas pelo governo Temer para mudança na previdência e a nova lei das terceirizações. Durante a reunião, eles decidiram pela paralisação total do turno em protesto.

O sindicato informou que o protesto faz parte de uma série de novos atos e paralisações contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista e do projeto de terceirização.

Na sexta-feira (31) o protesto foi na Volkswagen, onde houve atraso de pelo menos uma hora na entrada do primeiro turno. A manifestação teve início por volta das 6h e atrasou a entrada na fábrica no turno da manhã em uma hora – os metalúrgicos entraram para o trabalho às 7h.

 

Ler 1267 vezes
Entre para postar comentários
Go to top