Mortes no trânsito registram alta em São José

O número de mortos em acidentes de trânsito aumentou 38,46% na cidade de São José dos Campos no primeiro trimestre de 2017.

Segundo o Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), divulgado nesta quarta, foram registrados 18 óbitos causados por acidentes de trânsito no primeiro trimestre do ano. No mesmo período do ano passado, foram 13 vítimas fatais no município. Com isso, a cidade está na contramão da região e do Estado, que reduziram as mortes no trânsito neste ano.

A RMVale teve redução de 24,44% a quantidade de mortos em acidentes de trânsito no primeiro trimestre: 68 óbitos em 2017 contra 90 vítimas fatais, no ano passado.

Em todo Estado, as vítimas fatais em acidentes de trânsito caíram de 1.361, nos três primeiros meses do ano passado, para 1.297, no mesmo período deste ano. A queda foi de 4,8%. "Trabalhamos para reduzir em 50% as mortes no trânsito até 2020, desafio que necessita do engajamento de toda a sociedade", afirmou a OVALE o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Os números mostram que a RMVale manteve o índice de queda verificado em fevereiro, depois de ter alta de 36% em janeiro, passando de 25 mortes em 2016 para 34, neste ano. Em fevereiro, a região reduziu de 22 óbitos para 16, queda de 27%.

REVERSÃO. A boa notícia para São José é que o município conseguiu reverter, em março, um crescimento nas mortes no trânsito verificado desde o início do ano.

Em janeiro, a cidade anotou 12 mortes contra duas, no mesmo mês do ano passado, aumento de 500%. Em fevereiro, cresceu de duas para quatro mortes, 100% a mais. E conseguiu reduzir 77% em março: de nove mortes em 2016 para duas, neste ano.

REDUÇÃO. Taubaté e Jacareí fizeram a lição de casa. As vítimas no trânsito caíram de 14 para 7 em Taubaté, comparando o primeiro trimestre deste ano com 2016, queda de 50%. Mas enquanto o município não teve mortes em fevereiro, registrou quatro vítimas fatais em março.

Jacareí conseguiu reduzir de 16 mortes para quatro, queda de 75% nos óbitos de janeiro a março deste ano comparado ao mesmo período de 2016. Neste ano, o melhor mês para a cidade foi março, quando as mortes caíram de oito, no ano passado, para apenas uma, neste ano.

Ler 1263 vezes
Entre para postar comentários
Go to top