Alistamento de jovens segue até 30 de junho

O prazo para alistamento de jovens ao serviço militar segue até o dia 30 de junho. “A partir do dia 1º de julho, todo o alistamento será considerado fora do prazo e o jovem, além de pagar uma multa, ficará para a seletiva do ano seguinte”, alertou o Capitão Camacho, do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana (30º BIMec).

Além do alistamento presencial, na Junta do Serviço Militar localizada defronte ao Cine Teatro Fênix, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, o jovem pode efetivar o alistamento pela internet.

“O chamamento é para todos aqueles nascidos no ano de 1999, independente do mês de aniversário. O Exército Brasileiro disponibiliza a internet, através do endereço www.alistamento.eb.mil.br mas caso o jovem encontre dificuldade basta procurar a nossa Junta Militar que terá o atendimento que necessita”, explicou Tenente Leite.

A média anual de alistamento no PRM local é de 1,3 mil jovens e o de incorporações junto ao 30º BIMec é de 250 jovens. Em nível nacional, a média anual de alistamento é de cerca de 2 milhões de jovens.

Ao todo, são 5.370 Juntas Militares em todo o Brasil. “Deste universo de 2 milhões, 600 mil passam para uma seletiva e, ao fim, serão em média 90 mil recrutas”, informou tenente Leite.

Ler 1290 vezes
Entre para postar comentários
Go to top