Atenção: novo golpe no WhatsApp

Um novo golpe aplicativo pela plataforma de mensagens WhatsApp está pegando os consumidores, literalmente, pela barriga. Alguns usuários tem recebido uma mensagem com um cupom e a promessa de ganhar um voucher no valor de R$ 70 na rede de fast-food Mc Donald’s.

Em menos de 24 horas o golpe já vitimou mais de 100 mil ususários do WhatsApp , informou balanço prévio da startup de segurança PSafe. A mensagem chega ao aplicativo de mensagens e pede ao usuário forneça dados pessoais para então receber o voucher no valor já mencionado.

Ao usar a mesma identidade visual da marca Mc Donald’s o golpe confunde o usuário que pode ser lesado de diversas maneiras ao informar dados como RG e CPF. Entre os riscos que os consumidores correm ao cair nessa estratégia está compras e cobranças indevidas em seu nome, donwload de aplicativos que prejudicam o celular, além de milhares de vírus.

Segundo especialistas da PSafe – que vivem alertando sobre links maliciosos que têm sido compartilhados pela rede de compartilhamento de mensagens, o alto número de usuários atingidos pela falsa promoção se deve ao fato de o golpe pedir que a pessoa compartilhe o link do anúncio com outros 10 contatos para validar o “cupom”.

Ler 1399 vezes
Entre para postar comentários
Go to top