FUNVIC recebe Jornada Acadêmica de Sistemas de Informação

Até amanhã acontece no Campus Dutra da Faculdade de Pindamonhangaba, a JASI 2015 – Jornada Acadêmica de Sistemas de Informação.

Com o tema “Contribuindo para o Debate e Divulgação de Metodologias de Trabalho referentes à Computação e as Tecnologias de Informação, a fim de mostrar as oportunidades existentes no mercado de trabalho”, o evento reúne alunos, professores do curso de Sistemas de Informação da FUNVIC e também profissionais do setor.

A abertura oficial aconteceu na noite de terça-feira, com uma palestra ministrada por Everton Aguilar, da MDL Consulting, que abordou como trabalham e contratam as maiores empresas do mundo.

Hoje, às 19h40 o assunto será a “Introdução sobre Arduino e suas aplicações”, com Giovani Mariano, coordenador de infraestrutura de T.I da FUNVIC. Na ocasião será mostrado que o Arduino é uma plataforma aberta e livre de software e hardware que permite o aprendizado e o desenvolvimento de projetos de Computação, Eletrônica e Robótica, entre outras áreas.

Entre 21h30 e 22h40 acontecerão mais duas pequenas palestras, uma sobre Harpa Laser: Desenvolvida com Arduino e Android, que será apresentada por Rodrigo Reis Alves, e a segunda sobre Robô seguidor de linha-Arduino Mega 2560/Ponte H dupla, por Anderson Gomes e André Imediato.

Mais informações sobre a programação e inscrição através do site www.jasi.funvicpinda.org.br.

 

 

 

Ler 1990 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top