TTé: Volks deixa de fazer 2 mil carros

A fábrica da Volkswagen em Taubaté deixou de produzir cerca de 2.000 carros em dois dias e meio de paralisação por conta da falta de peças para a montagem dos veículos.

A planta de Taubaté produz cerca de 850 carros por dia. Ontem, no segundo turno, voltou às atividades normais após a retomada do fornecimento de bancos por parte da empresa Keiper (na parte da manhã, não houve produção).

Apesar disso, os problemas não estão solucionados, segundo a Volks. "Os fornecedores, no dia de hoje [ontem], provavelmente na tentativa de confundir o representante do poder judiciário, enviaram um percentual ínfimo para a produção de bancos para abastecer as linhas. Dessa forma, os prejuízos à Volkswagen e a sua cadeia de fornecedores diretos, formada por centenas de empresas e seus milhares de empregados, persistem", diz a Volks em nota oficial.

Liminar. No início da semana, a empresa conseguiu uma liminar na Justiça de São Bernardo que obrigava a Keiper a retomar o fornecimento de material em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

"As frequentes paradas das linhas de produção da Volkswagen do Brasil causadas pelas paralisações injustificadas no fornecimento de peças do grupo multinacional Prevent (que engloba no Brasil as empresas Keiper, Mardel e Cavelagni) geraram de março de 2015 até o momento 56 dias perdidos de produção. Cerca de 35 mil unidades de veículos deixaram de ser produzidas nesse período", diz outra nota.

Ontem, nenhum representante da Keiper foi localizado para falar sobre o assunto. Os detalhes são do Jornal O Vale.

Ler 7392 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top