Pinda abre matrículas para a Rede Municipal de Ensino

Pinda abre matrículas para a Rede Municipal de Ensino FOTO: Divulgação Prefeitura

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba informa a população que no período de 20 a 24 de janeiro estarão abertas as matrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2020.

Para alunos que estão fora da escola as inscrições podem ser feitas pelo site educapinda.net.br ou www.pindamonhangaba.sp.gov.br e a matrícula deve ser efetivada na secretaria polo mais próxima da residência até dois dias após o acesso ao sistema. Para efetivar a matrícula, o responsável deverá levar cópia dos documentos: certidão de nascimento, carteira de vacina atualizada, comprovante de endereço atualizado, duas fotos 3×4 (não obrigatório).

Para alunos transferidos de outras redes de ensino (particular ou de outros municípios) o procedimento é o mesmo, porém precisam acrescentar nos documentos citados a cópia do cartão Bolsa Família (se for beneficiário) e transferência original da escola.

O horário de funcionamento das secretarias é das 8h às 17h. Somente os responsáveis legais podem efetivar a matrícula.

As aulas na rede municipal de ensino de Pindamonhangaba iniciarão no dia 5 de fevereiro. 

Educação de Jovens e Adultos

As matrículas para a modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA) também estão abertas e podem ser feitas para alunos com 15 anos completos de idade ou mais que não concluíram o ensino fundamental (primeira à quarta série). É necessário levar cópia do RG e do comprovante de endereço atualizado na secretaria polo que atende as escolas “Professor Manoel César Ribeiro”, localizada no bairro do Crispim ou a escola “João Kolenda Lemos”, situada no Residencial Bem Viver, que são as duas escolas que atendem a modalidade EJA.

Ler 1370 vezes
Entre para postar comentários
Go to top