Pinda realiza semana de prevenção às drogas

A abertura da Semana de Prevenção e Combate às Drogas será realizado no sábado (24), na Praça Monsenhor Marcondes, no período da manhã, e contará com a IX mobilização. O grupo de dança do Projeto Saindo das Ruas (foto) irá se apresentar, além de contar com a presença dos grupos Amor- Exigente e dos Alcoólicos Anônimos que estarão informando a população.

A Semana de Prevenção e Combate às Drogas é uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e a Ong Coalizão. O Dia Internacional de Combate às Drogas é comemorado no dia 26, mas a programação será de 24 a 30 de junho, nos períodos da manhã e tarde, com diversas atividades de conscientização.

A Coalizão busca prevenir o uso de drogas, visando à redução dos índices em Pindamonhangaba, e para que o objetivo seja alcançado eles buscam fazer a integração de todos os setores, como por exemplo, a Saúde, Educação, Esporte, e Cultura, informando a população através de atividades.

Durante a semana, ocorrerá ações preventivas em diferentes pontos de Moreira César, com fixação de cartazes e agentes instruindo os comerciantes sobre a venda de bebidas alcoólicas aos menores de idade.

Em 2014, foi realizada uma pesquisa sobre o fácil acesso de compra dos adolescentes, o Brasil teve 86% de índice, enquanto Pinda alcançou 51%. Apesar de mais baixo que o índice nacional, os números ainda são considerados altos em Pindamonhangaba, por isso o trabalho de conscientização continua sendo uma prioridade de entidades como a Coalizão.

Ler 1901 vezes
Entre para postar comentários
Go to top