Jacareí distribui repelente para gestantes visando combate à febre amarela

Para proteger e minimizar os riscos das gestantes contraírem a doença da febre amarela, a Secretaria de Saúde de Jacareí está distribuindo gratuitamente repelente especial para esse público em todas as unidades de saúde. Todas as gestantes da cidade podem procurar a unidade de referência mais próxima de sua residência munidas do documento de identidade e cartão SUS.

O Ministério da Saúde recomenda que as gestantes não recebam a vacina, uma vez que ela pode causar reações prejudiciais à mãe e ao bebê, com exceção daquelas que moram no considerado ‘corredor ecológico’, onde apresentam mais risco da circulação do vírus. Em Jacareí, o corredor ecológico é considerado toda área que faz interface com a zona rural.

“Queremos imunizar toda população possível, mas temos também que criar estratégias de prevenção para aqueles que não podem receber a vacina. O repelente para as gestantes é um deles, ainda mais por envolver o risco de contaminação para a mãe e para o bebê”, ressalta a secretária de Saúde, Rosana Gravena.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, Jacareí possui, aproximadamente, 3.000 gestantes.

Ler 2008 vezes
Entre para postar comentários
Go to top