Pinda realiza vacinação contra a influenza neste sabádo

Pinda realiza vacinação contra a influenza neste sabádo

A Praça Monsenhor Marcondes recebe, neste sábado (25), o Ônibus da Saúde com o segundo Dia D da Vacinação contra a Influenza. Será das 7 às 16 horas, e contará, ainda com coleta de exames preventivos gratuitos.

A vacinação será voltada para o grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde: crianças menores de 6 anos, gestantes, mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, maiores de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, professores, povos indígenas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A vacina fornecida, pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é a “trivalente” que fornece imunização aos vírus Influenza subtipos A (H1N1; H3N2) e subtipo B vírus respiratórios (VSR, Parainfluenza e Adenovírus).

Até o momento, Pinda vacinou 73% da população, ou seja, mais de 34 mil pessoas que fazem parte dos grupos indicados pelo Ministério da Saúde. A meta para o município é de imunizar 47 mil pessoas.

O maior grupo de pessoas imunizadas é o de idosos, com 13.111 vacinados. O grupo prioritário de crianças continua abaixo no número ideal: apenas 7.850 crianças foram imunizadas, sendo que a meta é 11.359.

Ler 11164 vezes
Entre para postar comentários
Go to top