Prefeitura entrega Centro de Convivência do Idoso do Parque Três Marias

Prefeitura entrega Centro de Convivência do Idoso do Parque Três Marias

A Prefeitura de Taubaté inaugurou, na ultima sexta-feira dia 15 de maio, o novo Centro de Convivência do Idoso “Maria de Almeida Chaves”, localizado na avenida Armando de Moura, 350, Parque Três Marias.

 O equipamento atenderá idosos acima de 60 anos da parte alta da cidade, vinculados ao Projeto Conviver.

Com investimento de R$ 415.738,30, o equipamento tem objetivo de tirar o idoso da ociosidade, isolamento social e auxiliar no envelhecimento saudável.

 No local serão realizadas atividades como: aulas de alongamento, ginástica, dança, artesanato, panificação, computação, etc

Para os idosos que não têm acesso à tecnologia, os técnicos vão fazer uma escuta ativa.

 Serão realizadas ligações para os idosos que precisam de orientações nesse período delicado de isolamento, com o objetivo de fortalecimento de vínculos e, se necessário, encaminhamento para acompanhamento com psicóloga.

 Esses idosos sem acesso tecnológico também receberão visitas domiciliares de profissionais, sem entrada na residência, com todos os cuidados de saúde, apenas como rede de apoio.


Com esse novo equipamento e o da Vila Marli, Taubaté mantém dois Centros de Convivência do Idoso na cidade, com atendimento de mais de 2.000 idosos nos 27 grupos setoriais.

Ler 1021 vezes
Entre para postar comentários
Go to top