Maioria dos infectados pelo coronavírus em São José, Taubaté e Jacareí tem entre 30 e 55 anos

Maioria dos infectados pelo coronavírus em São José, Taubaté e Jacareí tem entre 30 e 55 anos

Um levantamento aponta que a maioria dos casos de infectados pelo coronavírus em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí tem idades entre 30 e 55 anos. O balanço foi feito com base nos dados epidemiológicos das três maiores cidades da região.

Em Taubaté, por exemplo, 47% dos 93 casos confirmados até esta segunda-feira dia 25 são de pessoas entre 30 e 45 anos. Já em São José dos Campos, 41% dos 616 infectados tem entre 31 e 40 anos.

"Hoje a faixa dos adultos é a maior parte da população.

 Essa população também é a que está ativa, está trabalhando no serviços que não precisaram parar.

 Os mais jovens e até 50 anos estão trabalhando e aí acabam tendo contato com o vírus e desenvolvendo ou não a doença", explicou o secretário de saúde de São José, Danilo Stanzani.

Em Jacareí, que tinha nesta segunda 139 casos confirmados do novo coronavírus, a maioria dos infectados (41%) é de paciente entre 30 e 45 anos.

"A mortalidade aumenta conforme a idade. A partir de 60 anos é um outro tipo de ataque que o organismo sofre. A grande maioria [das mortes] tem alguma doença associada. Em São José dos Campos, a diabetes é a doença mais frequente associada ao óbito, seguida da cardiovascular e depois de doenças respiratórias. Essas doenças também levam a um enfraquecimento do organismo. O sistema imune não funciona tão bem quanto funciona no jovem", disse Stanzani.

Ler 844 vezes
Entre para postar comentários
Go to top