Imprimir esta página

GCM auxilia mãe que deu à luz ao filho dentro do carro em Pinda

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O trabalho de uma Guarda Civil Metropolitana (GCM) não se resume apenas às ações de segurança pública. No último dia 18 de novembro, a Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba atuou num importante trabalho de orientação a uma família de Guaratinguetá, cuja mãe deu à luz dentro do veículo em Pindamonhangaba.
O casal saiu da cidade vizinha com destino a São Paulo, onde a mãe Bárbara Vitoreli tinha internação agendada para domingo, dia 21 de novembro. Em trânsito pela Rodovia Presidente Dutra, Bárbara entrou em trabalho de parto. O veículo estava sendo conduzido por seu esposo Willian Parmegiani, que adentrou a Pindamonhangaba em busca de auxílio ao nascimento.
Logo ao adentrar ao município, o bebê, um menino, veio a nascer dentro do veículo. Ao avistar uma viatura da GCM que estava em patrulhamento pela Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, o esposo imediatamente pediu apoio aos GCMs Silvestre e J. César, que avistaram o bebê que aparentava sinais de saúde. Os agentes da guarda realizaram as devidas instruções à mãe e imediatamente realizaram a condução da família para o Pronto Atendimento Gestante, na Santa Casa de Misericórdia.
A mãe e a criança ficaram em observação na maternidade da Santa Casa e na tarde desta quinta-feira (25) receberam alta para retornarem à sua cidade e fizeram questão de receber a visita dos GCMs que colaboraram na condução do final feliz desta ação.
“Queremos parabenizar os GCM Silvestre e J. César por esse ato de bravura que culminou na chegada de uma vida. Esse tipo de ocorrência traz muita satisfação para nossa corporação”, afirmou o comandante GCM, Sandro Alvarenga.

Ler 472 vezes
Entre para postar comentários