Pinda abre concorrência para serviço de transporte público

Pinda abre concorrência para serviço de transporte público

A Prefeitura de Pindamonhangaba abriu concorrência pública de concessão para operação do serviço de transporte público de passageiros. A concorrência pública foi publicada dia 6 de julho.
O edital foi reformulado para atender os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado e também foi considerada a nova realidade do transporte público do município, modificada pelas condições impostas pela pandemia por Covid-19.
De acordo com o secretário de Segurança Pública e responsável pela pasta do Trânsito, Fabrício Pereira, “a empresa vencedora deverá compor o novo sistema de transporte desenvolvido por uma consultoria contratada pela Prefeitura para aprimoramento do sistema, além de implantar novas tecnologias como o sistema de bilhetagem”.
Ele explicou que o transporte público no Brasil é um dos maiores desafios para as administrações municipais. “A iniciativa visa buscar compatibilizar as necessidades de deslocamentos da população, os custos de realização dos serviços, a capacidade de pagamento da tarifa por parte dos usuários e o controle público sobre a prestação adequada dos serviços de transporte”.
O secretário afirmou que “como um serviço de interesse coletivo, o transporte público coletivo é essencial ao funcionamento da sociedade. É o que permite às pessoas acessarem locais de trabalho, equipamentos sociais e de lazer, oportunidades de consumo, serviços de saúde, dentre outros. O transporte coletivo viabiliza o crescimento das cidades, organizando e condicionando a ocupação dos espaços urbanos e o uso do solo, através da articulação entre as atividades desenvolvidas nos diferentes locais. A gestão Dr. Isael e Ricardo Piorino está muito focada nesta questão e queremos que a população tenha, cada vez mais, um transporte de qualidade, que possa atender aos anseios do usuário e ajudar a desenvolver o transporte na cidade”, disse Fabrício.

Ler 347 vezes
Entre para postar comentários
Go to top