Pinda apresenta trabalhos da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos ao Conselho da Pessoa com Deficiência

Pinda apresenta trabalhos da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos ao Conselho da Pessoa com Deficiência

A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos realizou uma reunião de apresentação de seus trabalhos para o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência dia 1 de agosto.
O encontro com contou com a presença da presidente do Conselho, Gabriela Augusto da Silva, que participou por chamada de vídeo, da vice-presidente, Ivonete dos Santos, e das conselheiras Tayla Zarzur e Andreia Campos Sales Martins – que também é presidente da APAE de Pindamonhangaba.
O encontro também teve o objetivo ajustar um trabalho integrado entre a secretaria e o conselho. O secretário João Carlos Ribeiro Salgado colocou toda a equipe à disposição e falou da importância do caminhar junto dos conselhos, sempre ouvindo e sendo parceiro nas ações. "Estarmos próximos e conhecer as necessidades a partir de quem se dedica à causa, além de ser um gesto de respeito e buscar assertividade nas ações municipais".
Para a presidente do conselho, Gabriela Agusto da Silva, "é importante que haja diálogo, apoio e espaços para atuação da instituição, a qual tem muito a contribuir".
Na ocasião, a vice-presidente Ivonete comentou sobre a realização do I Forum do conselho, que será realizado dia 27 de agosto, no Senac, das 9 às 13 horas. "O objetivo do fórum é trazer orientações e informações às pessoas com deficiência, seus familiares e responsáveis, bem como orientar sobre onde e como acessar as políticas públicas existentes".
“O encontro foi muito amistoso e promissor. E encerramos com o compromisso da parceria entre a secretaria e o conselho para a realização do Fórum, como primeira ação conjunta”, finalizou João Carlos Ribeiro Salgado.

Ler 332 vezes
Entre para postar comentários
Go to top