Richthofen é presa por declarar endereço falso

Após ter o retorno da saída temporária de Dia das Mães antecipado por ter dado endereço falso às autoridades, Suzane von Richthofen foi mandada para uma cela solitária por conta da infração. Ela voltou para a unidade na madrugada desta segunda-feira (9).

Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane está presa na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP).

Conforme apurou o G1, por ter cometido a infração, ela vai ficar presa em regime de observação por tempo indeterminado - ela está isolada. Simultâneamente ela vai responder a um processo administrativo, em que a conduta dela será apurada.

O resultado dessa apuração será enviado ao Ministério Público, que analisa e envia um parecer à Vara de Execuções Criminais (VEC) - que é o órgão responsável pelo cumprimento das penas das presas em Tremembé.

O promotor do Ministério Público em Taubaté, Paulo de Palma, explicou o trâmite. "Temos que avaliar ainda. Precisamos entender se pode ser considerado crime de falsidade ideológica, por ela ter colocado um endereço onde ela não estava. Nesse caso, [sob esse entendimento] caberia a regressão da pena [ao regime fechado]. Se não houver, cabe apenas a revogação da saída temporária", explicou. O período da suspensão das saídas temporárias pode ser por prazo determinado. As informações são do G1.

Ler 7215 vezes
Entre para postar comentários
Go to top