Fies: Começa inscrição para vaga remanescente

Estão abertas a partir desta segunda-feira (22) inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre de 2016. A inscrição na página do FiesSeleção é gratuita e é feita exclusivamente pela internet. Em seguida, o estudante deve acessar o Sistema Informatizado do Fies e concluir sua inscrição em dois dias úteis subsequentes.

Estudantes não graduados e pré-selecionados no processo regular terão até o dia 28 como prazo final par se inscrever. No dia 26, começam as inscrições para os estudantes graduados pré-selecionados.

As vagas remanescentes são destinadas aos estudantes que tenham renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos, tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a 0.

Sobre o Fies - O Fies é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores em instituições privadas com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Nesta edição, foram ofertadas 75 mil vagas.

O programa oferece financiamento a uma taxa efetiva de juros de 6,5% ao ano. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.

 

Ler 5419 vezes
Entre para postar comentários
Go to top