43° FESTE será virtual e terá início na sexta-feira, 12 de novembro

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A 43° edição do FESTE - Festival Nacional de Teatro – tem início na sexta-feira, dia 12 de novembro, com o espetáculo convidado “O Livro das Encantorias”, da Cia Banda da Vovó. A apresentação acontece às 20 horas.
Com a interrupção das atividades presenciais, por conta da pandemia da Coronavírus, o 43º FESTE será realizado no formato virtual, com transmissão de vídeos, e debates ao vivo por meio do canal do Youtube da Prefeitura de Pindamonhangaba.
O evento será realizado de 12 a 21 de novembro de 2021. Ao todo, serão 9 espetáculos adultos e 7 infantis. Todas as apresentações infantis acontecem às 15 horas e todas as adultas às 20 horas, exceto o espetáculo do dia 21, que será interativo e começa às 19h30.


No sábado (13), a primeira apresentação será infantil com o espetáculo “João, O Alfaiate - Um herói inusitado", do Centro Teatral e ETC e Tal. À noite o artista independente Jônata Gonçalves apresenta o espetáculo “Amar é crime''. O domingo (14), tem o espetáculo infantil “Detrás das nuvens”, da Constância Cia de Teatro e o adulto “Codinome Madame'', do coletivo Nossa Companhia.

Abrindo a semana, na segunda-feira (15) tem a apresentação infantil “No coração da Lua”, do Grupo Estação de Teatro e o adulto “Incomoda, incomoda, incomoda...'', do grupo PANC`s. Na terça-feira (16) apenas apresentação infantil “Miragens na Caixa”, do Grupo Teatro do Improviso, e na quarta-feira (17) só apresentação adulta com “Desajustada”, da Cia Pé de Vento Teatro.
Na quinta-feira (18) tem apresentação infantil “O patinho Feio”, da Trupe Investigativa Arroto Cênico e apresentação adulta "Iauaretê'', da Companhia Ir e Vir. Sexta-feira (19) tem espetáculo Infantil “Piragui”, da Cia Teatral La Trapera e apresentação adulta “Caio do Céu”, da Cia de Solos & Bem Acompanhados.

No sábado (20), se apresenta o convidado Valdo Resende (Kavantan) com a apresentação “Um Presente para Ramiro”, às 15 horas, e a apresentação adulta “O que você realmente está fazendo é esperar o acidente acontecer”, da Cia de Teatro Acidental.


 Finalizando o FESTE, no domingo (21), a apresentação do grupo convidado Satyros, do SESC São Paulo, com o espetáculo “Uma peça para salvar o mundo”, a partir das 19h30. Para o espetáculo dos Satyros, que é interativo, será necessário fazer inscrição pelo portal do Sesc SP. A inscrição deve ser feita entre o dia 15 de novembro, com início às 10 horas, até o dia 19, com término às 21 horas. No dia 20, será enviada a confirmação e o link de participação no espetáculo.

Trabalho em conjunto - O Feste 2021 teve 73 espetáculos inscritos, sendo 13 selecionados e mais três convidados, num total de 16 espetáculos, representando 11 cidades e 6 estados. O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, agradece o empenho de todos para que o festival aconteça.

“É com muita alegria que, apesar da pandemia, estaremos realizando o 43º FESTE entre os dias 12 e 21 de novembro. A Prefeitura teve todo o cuidado em dar continuidade a este importante Festival, que é um marco para a nossa cidade. As apresentações serão virtuais, e ao final de cada espetáculo teremos uma conversa com o grupo para tratar justamente de como foi encarar esta forma de apresentação e encontrar soluções para a manutenção das atividades de cada grupo. Faço aqui um agradecimento especial à comissão de seleção, formada por Claudio Mendel, Jorge Vermelho e Simone Carleto, que tiveram toda uma preocupação na qualidade e diversidade dos selecionados. Fica o registro de toda a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura para a realização deste Festival, bem como a parceria com o SESC Taubaté que prontamente se colocou à disposição para compor a programação”, finaliza o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma.

Ler 68 vezes
Entre para postar comentários
Go to top