Esportes

Campeonato de Tênis de Mesa em Pindamonhangaba recebe 160 atletas da região

Campeonato de Tênis de Mesa em Pindamonhangaba recebe 160 atletas da região

Pindamonhangaba promoveu, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, no último domingo (14), o 3º Torneio CT Pinda – Tanaka Open, no Ginásio Manoel César Ribeiro (Quadra Coberta). A competição bateu o recorde de inscrições, ultrapassando a marca de 160 atletas de Pindamonhangaba e outras 8 cidades da região, e arrecadou mais de 150 quilos de alimentos que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade.
O torneio foi dividido em oito categorias, sendo elas nível A, nível B, nível C, iniciante, feminino, 60+, duplas A e duplas B, e atraiu competidores das cidades de Pindamonhangaba, Taubaté, Guaratinguetá, Lorena, Potim, São José dos Campos, Ubatuba, Jacareí e São Paulo.
Os pódios do campeonato ficaram da seguinte forma:
NÍVEL A: 1º lugar: Everton Siqueira (Taubaté); 2º lugar: Lucas Shinaque (Taubaté); 3º lugar: Felipe Bertoldo (Taubaté); 4º lugar: José Junior (Pindamonhangaba).
NÍVEL B: 1º lugar: Igor Pereira (São José dos Campos); 2º lugar: Matheus Azevedo (Jacareí); 3º lugar: João Victor (Guaratinguetá); 4º lugar: Larissa Drago (São José dos Campos).
NÍVEL C: 1º lugar: Leonardo Mezacasa (Potim); 2º lugar: Heitor Diniz (São José dos Campos); 3º lugar: Clara Santos (Jacareí); 4º lugar: José Lucivan (Lorena).
INICIANTES: 1º lugar: Otávio Nascimento (São José dos Campos); 2º lugar: Kazuo Kobayashi (Ubatuba); 3º lugar: Nicolas Ferreira (Pindamonhangaba).
FEMININO: 1º lugar: Adriane Martins (Pindamonhangaba); 2º lugar: Nooria Najaf (Taubaté); 3º lugar: Alice Santos (Pindamonhangaba); 4º lugar: Brenda Demétrio (São José dos Campos).
60+: 1º lugar: Ivan Oliveira (Caçapava); 2º lugar: Oswaldo Ribeiro (Pindamonhangaba); 3º lugar: Carlos Ribeiro (Pindamonhangaba); 4º lugar: Antonio Silva (Taubaté).
DUPLAS A: 1º lugar: Agnaldo Tavares/ Felipe Bertoldo (Taubaté); 2º lugar: Gabriel Coutinho/ Luciano Aliendi (Ubatuba); 3º lugar: Matheus Bassanelo (Pindamonhangaba)/ Anderson Cavalca (Guaratinguetá); 4º lugar: Joaquim Loureiro/ Lucas Shinaque (Taubaté)
DUPLAS B: Rafael Almeida/ Jhonny Ferraz (Guaratingueté); 2º lugar: Clara Santos/ Rebecka Mendes (Jacareí); 3º lugar: Pedro Mendes; Matheus Azevedo (Jacareí); 4º lugar: Murilo Capistrano/ Adriane Martins (Pindamonhangaba).
“Este evento evidencia o crescimento do Tênis de Mesa na região, impulsionado pelo trabalho contínuo da Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Carlos Macedo.
A cidade de Pindamonhangaba conta com três polos de treinamento na cidade (João do Pulo, Vale das Acácias e Bairro das Campinas), além de ter atendimento todos os dias no João do Pulo para interessados a partir de 7 anos. O projeto de Tênis de Mesa no município é desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEMELP) e para todas as faixas etárias as aulas são totalmente gratuitas. Todos os polos possuem vagas abertas para todas as idades, você pode entrar em contato para mais informações via Instagram: @ctmppinda_semelp ou pelo WhatsApp (12) 98321-8147.

Pinda Rugby abre vagas para novos atletas em categorias masculinas e femininas

Pinda Rugby abre vagas para novos atletas em categorias masculinas e femininas

O time de Rugby de Pindamonhangaba (Leões do Vale) abriu vagas para treinamentos de novos atletas. As vagas são para a categoria infantil masculina e feminina (misto), juvenil masculina, juvenil/adulto feminino, e adulto masculino.
De acordo com um dos diretores do clube, Yago Moreira César, “o objetivo é encontrar e lapidar futuros e futuras atletas para a equipe e impactar e transformar o futuro deles e delas utilizando como ferramenta principal o Rugby. Desta forma, queremos fomentar as categorias de base do clube e gerar mais atletas para a modalidade em Pindamonhangaba e para o Brasil”.
Ele informou que o processo de matrícula é rápido e simples. “Pedimos aos menores de idade que venham com um responsável legal no ato da inscrição, apenas no primeiro contato com o clube. Após isso, basta vir e treinar nos dias e horários estabelecidos de acordo com a categoria e vir com roupa esportiva adequada, incluindo chuteira”.

Confira as vagas e locais para treinar rugby em Pindamonhangaba.

Categoria infantil masculina e feminina (misto)
Idade: de 7 a 13 anos
João do Pulo, quintas-feiras das 18h30 às 20 horas
Zito, todos os sábados das 9 às 10h30

Categoria juvenil masculina
Idade: de 14 a 19 anos
João do Pulo, todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20 horas

Categoria juvenil/adulto feminino
Idade: a partir dos 14 anos
João do Pulo, todas as quintas-feiras, das 18h30 às 20 horas

Adulto masculino
Idade: a partir dos 19 anos
João do Pulo, terças e quintas-feiras, das 20 às 21h30

Mais informações pelos telefones (12) 99146-0340 (Yago) ou (12) 99134-1366 (Eduardo). O Pinda Rugby conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e patrocínio de José Valdo Corretor de Imóveis, Tardin Odontologia, além de parceria com Thiago Fisio, Centro Comunitário Vila Prado, Instituto Salesianos, Polícia Militar de Pinda, Massaropi Pizzaria, Liga de Rugby do Vale, Federação Paulista de Rugby e Confederação Brasileira de Rugby.

Guerreiras Pinda Futsal jogam sábado e domingo

Guerreiras Pinda Futsal jogam sábado e domingo

As Guerreiras Pinda Futsal vão iniciar a disputa de duas categorias no fim de semana. No sábado (13), às 19h30, no Ginásio do Tabaú, a equipe principal inicia a Copa Liga Paulista 2024 contra o Guarujá.
No domingo (14), às 10 horas, também no Tabaú, a equipe sub 14, conhecida como Guerreirinhas, fará a estreia no Campeonato Paulista contra o Santo André.
Sobre o time principal, o técnico Marcinho disse que é um fim de semana especial, pelo início da disputa de dois campeonatos. “Nossas meninas estão se preparando há dois meses para essa estreia e estão confiantes. Teremos muitas novidades e novas atletas e vamos nos empenhar ainda mais nesta temporada, para ser mais um ano de grande sucesso”.
A respeito do sub14, Marcinho explicou que “será a primeira vez que o grupo de base vai disputar o Paulista. Isso é muito importante para elas se amadurecerem como jogadoras e ganharem experiência dentro de quadra. Tenho certeza que nossos dois times farão grandes jogos”, afirmou.

Pedala Tour Pindamonhangaba acontece no domingo com a participação de mais de 1.500 ciclistas e serviços de saúde gratuitos

Mais de 1,5 mil ciclistas irão invadir as principais ruas e avenidas de Pindamonhangaba no domingo (14) durante a primeira edição do Pedala Tour na cidade. O evento, considerado um dos maiores passeios ciclísticos do país, acontece a partir das 6 horas, no Parque da Cidade. As inscrições estão esgotadas.
Na Arena Pedala, que será montada no Parque da Cidade, os participantes e seus acompanhantes também poderão usufruir de diversos serviços de saúde como aferição de pressão e glicemia, orientação para treinos, teste de bioimpedância e quick massages (massagens de curta duração). O passeio contará ainda com posto médico e uma ambulância de plantão. 
Caso a bicicleta precise de algum reparo, uma bicicletaria estará à disposição dos ciclistas para realizar pequenas manutenções de forma totalmente gratuita.No local, também haverá frutas, água e sucos para consumo dos inscritos. 
Voltado para toda a família, o Pedala Tour irá percorrer um trajeto de 10 quilômetros pelas principais ruas e avenidas do município. Podem participar crianças com idade a partir de 8 anos (acompanhadas de um responsável legal), jovens, adultos e idosos. 
Todos os inscritos serão presenteados com um kit com camiseta, squeeze, ‘sacochila’, boné e um livreto com informações sobre educação no trânsito. Ao final do evento, duas bicicletas serão sorteadas entre os participantes. 
Concentração e largada Realizado no Parque da Cidade, o evento tem início marcado para às 6 horas com a concentração e entrega dos kits. Às 8h15, os inscritos serão convidados a participar de uma aula coletiva de alongamento, dando início às atividades físicas. A largada do passeio ciclístico acontece às 8h30. O tempo estimado do trajeto é de uma hora. 
Durante todo o percurso, os ciclistas serão acompanhados por um trio elétrico, que promete agitar a manhã de domingo. As vias do trajeto estarão fechadas e sinalizadas por agentes de trânsito da Prefeitura. Ciclistas guias vão acompanhar o grupo, garantindo uma atividade segura e tranquila para toda a família.
Realização O Pedala Tour é uma realização do Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura,  com o patrocínio da Novelis, líder global em laminados e reciclagem de alumínio. O evento conta ainda com apoio institucional da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.  
Informações No caso de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento pelas redes sociais: Instagram: @pedalatour.com.br Facebook: @pedalatour.com.br

Sobre a Novelis Inc. A Novelis Inc. é movida pelo propósito de criarmos, juntos, um mundo sustentável. Somos líderes na produção de soluções inovadoras de alumínio laminado e maior recicladora de alumínio no mundo. Nossa ambição é ser o principal fornecedor de soluções de alumínio sustentáveis e de baixo carbono e alcançar uma economia totalmente circular por meio de parcerias com nossos fornecedores, bem como nossos clientes nas indústrias aeroespacial, transportes, embalagens, construção civil e eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. No ano fiscal de 2023, o resultado das vendas líquidas da Novelis foi de US$18,5 bilhões. A Companhia é subsidiária da Hindalco Industries Limited, líder do setor de alumínio e cobre, e parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com. 
Sobre a Novelis América do Sul No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação de alumínio em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.600 profissionais e alcançou receita da ordem de R$14 bilhões no FY23. Atualmente, a empresa possui capacidade de laminação de 720 mil toneladas/ano e capacidade de reciclagem de 500 mil toneladas/ano.  Os investimentos atuais de R$ 450 milhões devem ser concluídos até 2024, elevando a capacidade de laminação para 750 mil/toneladas/ano. A companhia mantém 14 centros de coleta de sucata distribuídos pelo país.

Vila São José é Campeã da 25ª Copa Regional

Vila São José é Campeã da 25ª Copa Regional

Depois de noventa minutos e um jogo muito equilibrado, o Carrapatão da Vila sagrou-se campeã nos pênaltis, no último domingo (7), no estádio da Ferroviária.
Com um jogo muito equilibrado desde o começo, com várias oportunidades dos dois lados, o time do Diabos Azuis saiu na frente ainda no primeiro tempo. O empate do Carrapatão da Vila só veio no segundo tempo, com o fim do jogo a disputa foi para os pênaltis. O goleiro do Vila São José, em dia iluminado, pegou dois pênaltis, terminando em 4 a 2, levando o time de Moreira César ao título da Copa Regional 2024.
Destaque: com nove gols cada, Nicolas do Araretama e Oswaldo da Vila São Jose dividiram a Artilharia. O goleiro menos vazado foi Dida, do Araretama.
Público compareceu em peso, em torno de 1.150 pessoas estiveram presentes na decisão.
O secretário de Esporte de Pindamonhangaba Antônio Carlos de Macedo Gíudice parabenizou todos os atletas e comissões técnicas “pelo grande jogo, muito bem disputado e só decidido na cobrança de pênaltis” e a Liga Pindamonhangabense de futebol pela organização da 25ª Copa Regional.
Lembrando que o campeonato é organizado pela Liga Pindamonhangabense de Futebol (LPMF) e tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMELP).

Resultados do Sábado:
Categoria de base SUB 13
Ferroviária A 6 x 2 Jardim Rezende A
ETNA 0 x 1 Ferroviária B
Colorado 0 x 3 Fluminense
Gerizim 5 x 2 MiniCraque
FFDÉF 4 x 0 CraqueNet
Tipês 0 x 0 Jardim Rezende B
Categoria de base SUB 17
Vila Sapo 2 x 6 MiniCraque
Tipês 1 x 0 Fluminense

Pinda conquista 6 ouros no Tênis de Mesa

No último sábado (30), a equipe de Tênis de Mesa de Pindamonhangaba participou da 1° Etapa do TMB Regional - Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa, na cidade de Mogi das Cruzes. A primeira etapa do ano já rendeu a primeira colocação para 6 atletas pindenses, além de outras 7 colocações no pódio.
As medalhas de ouro ficaram para: Alice Santos, no Sub21 feminino, Cecília Ancilotto, no Sub15 feminino, Marcos Dante, no Vet60 masculino, Oswaldo Oliveira, no Vet65 masculino, Helena Kurotaki, no Vet55 feminino, e Alessandro Leite, no Vet45 masculino. Já as duas medalhas de prata foram conquistadas por duas atletas, que são a Luciana Esteves, no Vet55 feminino, e Denise Souza, no Vet40 feminino. As outras 5 colocações do pódio, que conquistaram o bronze, ficaram para os atletas Antônio Rufino, no Vet65 masculino, Maria Silva, no Vet55 feminino, Leandro Zymberknopf, no Vet 50 Masculino, Lucio Sobrinho no Sênior30, e Rafael Aguiar no Adulto Masculino.
Vale ressaltar que a competição vale troféu eficiência para premiação de melhores do ano no fim da temporada de 2024. Atualmente, a equipe de Pindamonhangaba lidera o ranking, com 329 pontos.
Os atletas, que representam a Secretaria Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, provaram mais uma vez seu talento e sua determinação. “Nós, da Secretaria de Esportes, temos investido cada vez mais em diversas modalidades e os resultados estão sendo apresentados cotidianamente. Que novas portas se abram para essas atletas e que isso sirva de inspiração para as categorias de base ”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Macedo Gíudice.

II Corrida da Mulher é sucesso em Pinda

No último domingo (24), Pindamonhangaba realizou a segunda edição da Corrida da Mulher, um evento que reuniu mais de 500 competidoras para percorrerem trajetos de 5 e 2 quilômetros pelas ruas do centro da cidade. Com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, a corrida foi marcada por uma atmosfera de entusiasmo e determinação.
Todas as participantes inscritas receberam a camiseta do evento e, ao final, a medalha que valoriza o esforço de cada competidora, proporcionando uma experiência memorável. O evento contou com a presença de autoridades locais, como o vice-prefeito Ricardo Piorino, o secretário de Esportes e Lazer Everton Chinaqui e o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, demonstrando o compromisso da gestão municipal com a promoção do esporte e da igualdade de gênero.
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos destacou que a corrida não apenas incentivou a prática esportiva entre as mulheres, mas também ressaltou a importância da união e solidariedade em prol do empoderamento feminino. “Com o sucesso da segunda edição, o evento se consolida como uma tradição na cidade”, afirmou João Carlos Salgado.
O secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, agradeceu o apoio recebido desde a primeira edição e enfatizou o grande interesse da população. “Mantivemos o mesmo número de inscrições do ano passado, contudo, as vagas acabaram muito mais rádio, o que demonstra o grande interesse da população pelo evento. Gostaria de agradecer todo apoio que tivemos desde a primeira edição, do prefeito, do vice-prefeito e da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos”, realçou o secretário. “Para aqueles que perderam a corrida deste ano, fica a expectativa para a próxima edição, que promete surpreender ainda mais e consolidar o papel da mulher no cenário esportivo e social do município”, finalizou o secretário de Esportes e Lazer.
O vice-prefeito Ricardo Piorino parabenizou a parceria entre as secretarias e exaltou a determinação de todas as mulheres presentes, destacando-as como exemplos de resiliência e coragem. “Quero parabenizar também a parceria com a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e exaltar a força de todas as mulheres que estiveram presentes, demonstrando determinação e superação a cada passo. Cada uma de vocês é um exemplo de resiliência e coragem”, enalteceu Ricardo Piorino.

Torneio CT Pinda: Campeonato de Tênis de Mesa arrecada alimentos para FSS

Torneio CT Pinda: Campeonato de Tênis de Mesa arrecada alimentos para FSS

Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, apoiou, no último domingo (17) o Torneio CT Pinda, que aconteceu no CE João do Pulo, um torneio de Tênis de Mesa que não apenas promoveu a modalidade na região, mas também arrecadou alimentos que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade.
O evento contou com a participação de entusiastas do esporte de diversas idades e níveis de habilidade, reunindo mais de 130 competidores, distribuídos em várias categorias, e arrecadando mais de 100 quilos de alimentos. As categorias, organizadas de acordo com os níveis de habilidade dos jogadores, incluíram desde iniciantes até jogadores mais experientes, com categorias específicas para jogadoras femininas e uma outra para atletas com mais de 60 anos.
O campeonato foi organizado pelos professores Anderson Tanaka, Fagner Froes, Isabela Milani, Mailton Milani e Lúcio Muniz. Além disso, o evento contou com o apoio de empresas locais, como a Oggi Sorvetes Pinda, que contribuiu com prêmios especiais para os vencedores, que receberam medalhas e prêmios especiais, incluindo kits de sobremesa da Oggi Sorvetes Pinda e sessões de mentoria esportiva com o renomado mesatenista Everton Siqueira.
O feedback da equipe organizadora foi extremamente positivo. “Nós da equipe ficamos muito felizes em ver nossa modalidade crescendo tanto na cidade de Pindamonhangaba. O tênis de mesa tem uma cultura de amizade entre os atletas e é importante trazer isso pro nosso torneio. Dessa forma conseguimos reunir diversas cidades da reunião e por ser aberto ao público, a população conseguiu conhecer um pouco mais da nossa modalidade”, afirmou a organizadora Isabela Milani.

Atletas do Taubaté Tênis de Mesa brilham no Campeonato Paulista

Atletas do Taubaté Tênis de Mesa brilham no Campeonato Paulista

No domingo, dia 17, a equipe de tênis de mesa de Taubaté garantiu resultados em diversas categorias da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa, que aconteceu no Complexo Esportivo Pedro Dell Antônia, em Santo André.

Demonstrando suas habilidades, esforço, determinação e trabalho em equipe, os atletas taubateanos, de diferentes gerações, trouxeram seis medalhas para casa:

– Ailton Gouvea: vice-campeão na categoria sênior 30.

– Yan Faria: vice-campeão na categoria sub 15.

– Davi Almeida: 3º lugar na categoria sub 11.

– Pedro Florentino: 3º lugar na categoria sub 13.

– Yani Faria: 3º lugar na categoria sub 11.

– Ruan Rezende: 3º lugar na categoria sub 15 B.

A técnica da equipe, Luana Ivo, está muito orgulhosa do desempenho da equipe. “É muito legal essa troca entre os veteranos e as crianças, isso para mim já vale ouro. Amizade, trabalho em equipe, hombridade, disciplina, companheirismo, torcendo e ajudando um ao outro sempre.”

Os atletas da categoria elite competem no sábado, dia 23, no TMB Regional – Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa. No dia 30 de março será a vez dos atletas da base, que disputam o TMB Estadual – Campeonato Paulista.

Mais de 7 mil participam das seletivas do Atleta Cidadão

Mais de 7 mil participam das seletivas do Atleta Cidadão

A programação anual de seletivas do programa Atleta Cidadão, que começou no dia 13 de janeiro, terminou nesta semana com um total de 7.397 participantes entre 8 e 20 anos de idade, em 15 modalidades esportivas.

Foram 56 seletivas realizadas, entre modalidades masculinas e femininas, com 911 atletas pré-selecionados para iniciar os treinamentos junto às equipes na temporada 2024, que corresponde a um índice de aprovação de 12%.

As seletivas são exclusivas para moradores de São José dos Campos e a última delas foi na modalidade de boxe, masculino e feminino, na última segunda-feira (11).

As avaliações aconteceram no próprio local de treinamento das equipes, nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, boxe, ciclismo MTB e speed, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, natação, rugby, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Segundo a coordenação do programa, outras seletivas poderão ocorrer no segundo semestre de forma pontual, dependendo da necessidade de cada modalidade e categoria.

As equipes do Atleta Cidadão representam a cidade em competições oficiais ao longo da temporada. O programa mobiliza mais de 1.600 crianças e jovens, de 8 a 20 anos, representando 22 modalidades esportivas da cidade.

Go to top