Esportes

Guerreiras Pinda jogam segundo jogo da final do Campeonato Metropolitano 2022

Guerreiras Pinda jogam segundo jogo da final do Campeonato Metropolitano 2022

Depois de ficarem na vice colocação do campeonato paulista adulto da federação, agora as Guerreiras Pinda vão em busca do título inédito do Campeonato Metropolitano.
A partida decisiva da final ocorre nessa quarta-feira (10), às 21h30, em Taboão da Serra, contra a equipe do Magnus. O jogo terá transmissão ao vivo, no Youtube, pelo canal Valever Tv.
O primeiro confronto, disputado em Pinda, ficou no empate em 2x2, agora só a vitória interessa para as Guerreiras já que Taboão fez a melhor campanha e joga por dois empates.
"Trabalhamos fortes e bem focados para esse jogo, vamos em busca do título. O título é muito importante para a nossa história, construída em tão pouco tempo, vamos dar o nosso máximo” disse o técnico da equipe, Márcio Silva.

Pinda Sport Clube apresenta equipe que vai disputar o Paulista Feminino

Pinda Sport Clube apresenta equipe que vai disputar o Paulista Feminino

Pindamonhangaba realizou dia 8 de agosto, no Shopping Pátio Pinda, a apresentação oficial do seu time de futebol feminino, que vai disputar o Campeonato Paulista.
O Pinda Sport Clube, gerido pelo Bola Mágica, representando a Associação Atlética Ferroviária e a cidade de Pindamonhangaba, vai disputar o Campeonato Paulista este ano. A estréia será contra o Palmeiras, em São Paulo, na quinta-feira.
O presidente do Bola Mágica, Rodrigo Monteiro disse que “é um momento muito especial para a equipe, que evoluiu muito desde sua criação no ano passado. E agora está mais pronta para disputar os campeonatos e obter bons resultados”.
Rodrigo Monteiro agradeceu a Ferroviária, a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e a todos os apoiadores do projeto. “Vocês são fundamentais para a existência do clube e estamos prontos para devolver para vocês e voto de confiança que depositaram no clube”.
O secretário de Esportes Everton Chinaqui elogiou o Pinda Sport Clube, por representar Pindamonhangaba nas principais competições. Ele também destacou os avanços do esporte na cidade. “O esporte tem crescido muito nos últimos anos graças ao apoio da gestão dr. Isael, que não mede esforços para aumentar os investimentos e dar cada vez mais condições para desenvolvermos as modalidades. Também gostaria de agradecer a Câmara de Vereadores pelo apoio na aprovação de leis e ao Rodrigo Monteiro, em nome do Bola Mágica, à Ferroviária, e aos patrocinadores por acreditarem no projeto”.
Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Renato Cebola, disse que o clube contará com apoio dos Poderes Legislativo e Executivo.
O prefeito, Dr. Isael Domingues, elogiou a gestão do clube e a dedicação das atletas. “Em tão pouco tempo de existência e vocês já apresentaram ótimos resultados enfrentando as principais equipes do Brasil. Estão de parabéns pelo sucesso e pelos resultados. Vocês que trabalham com esporte, que são atletas, ajam sempre com lealdade e fidelidade com as pessoas ao redor e com vocês mesmos, respeitando o seu corpo, tendo atitudes de campeões, sendo atletas regrados, exemplos de dedicação, de empenho, de força física e mental, que os resultados virão com o tempo. Estamos muito esperançosos no sucesso de vocês”.
A vereadora Regininha também participou da apresentação

Conheça a equipe que vai disputar o Paulistão
Rodrigo Monteiro - presidente Bola Mágica
Marcos Derrico - treinador
Vinicius - preparador físico
João Vitor - preparador de goleiras
Gledson - analista de desempenho
Rodrigo Rabelo - fisioterapeuta
Debson - massoterapeuta
Bruno - mordomo
Dr. Tineo - médico
Dra. Rafaela - médica
Atletas: Kathleen, Camille, Isadora, Sylvia, Thauny, Camila Lima, Vitória, Talia, Renata, Bruna Angélica, Michele, Ana Clara, Mari, Bruna Franklin, Mayara, Izabela, Grazi, Sabrina, Camila Marques, Verônica, Tatiele, Lorrayne, Tatinha, Tati Teberga e Thayla.

Em 2ª final no Mundial, Isaquias sai atrás, mas reage e garante prata

Em 2ª final no Mundial, Isaquias sai atrás, mas reage e garante prata

Um dia após garantir o ouro no C1 500 metros no Mundial de Canoagem em Halifaz (Canadá), o brasileiro Isaquias Queiroz remou como nunca neste domingo (7) para garantir a medalha de prata na final do C1 1000 m, prova na qual se sagrou campeão olímpico ano passado nos Jogos de Tóquio. 

O canoísta baiano, de 28 anos, largou em segundo lugar, e chegou a ser ultrapassado no meio da disputa, ficando na quarta posição. Mas o baiano não se deu por vencido e reagiu no nos 250 metros finais, com uma arrancada espetacular, que lhe garantiu o segundo lugar, 1s52 atrás apenas do romeno Catalin Chirila, que ficou com o ouro ao cruzar a linha de chegada em 4min14s28.

Com o segundo pódio na competição, Isaquias ampliou para 14 sua coleção de medalhas em mundiais; agora soma sete ouros, uma prata e seis bronzes. Isto sem contar as conquistas olímpicas: um ouro, duas pratas e um bronze (Rio 2016 e Tóquio 2020). 

Também neste domingo (7), teve final do medalhista olímpico Erlon Souza em parceria com Filipe Vieira na prova C2 1000m. Eles terminaram em quinto lugar, 13s33 atrás dos alemães Sebastian Brendel e Tim Hecker, que faturaram o ouro. 

Filipe Vieira disputou ainda a prova do C1 5000, conhecida como maratona da canoagem de velocidade e terminou na 10ª posição.

 

Agência Brasil

Corrida do Bem reúne mais de 2.500 pessoas

Pindamonhangaba recebeu a Corrida do Bem no último domingo (31). A corrida de rua contou com percursos de 5km e de 10km e a prova recebeu 2.500 pessoas – todas comprometidas com a prática esportiva.
A largada ocorreu às 7 da manhã, no Parque da Cidade, e o percurso incluiu o anel viário, avenida Antônio Pinheiro Junior e estrada José Benedito Marcondes Vieira.
A temperatura amena ajudou os atletas e se superam a conseguir bons tempos, principalmente pela exigência de bom preparo físico para as subidas do anel viário e José Benedito Marcondes Vieira.
De acordo com os organizadores, outro ponto importante da Corrida do Bem foi proporcionar uma vida mais ativa, saudável e feliz, pois o esporte ajuda na formação do caráter e aumenta o senso de pertencimento e de comunidade.
O evento foi organizado pelo Instituto Educare, com patrocínio da Novelis, apoio do Ministério da Cidadania e da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Para resultados gerais e mais informações sobre essa e outras etapas, acesse: www.circuitocorridadobem.com.

Confira resultados dos primeiros colocados

5 km feminino

1. Mariana Loriano da Silva Lobo - 22'13
2. Patricia Wernenburg Guedes dos Santos -22'17
3. Juliana Oliveira De Carli - 22'56

5 km masculino

1. Alex Fernando de Paula - 15'41
2. João Marcos Antunes Santos - 15'47
3. Luiz Aparecido Dos Reis Pimentel - 16'01

10 km feminino

1. Luiza Maria Liberato Machado - 43'49
2. Grazielle Nunes Souza Crus - 43'53
3. Tiele Fialho Ramos - 44'35

10 km masculino

1. Gabriel Felipe de Castro - 32'37
2. Manoel Aparecido da Silva - 36'21
3. Francisco de Paula Pereira Filho - 37'21

Guerreiras Pinda Futsal jogam final contra Taboão nessa quinta-feira (28)

Guerreiras Pinda Futsal jogam final contra Taboão nessa quinta-feira (28)

No Primeiro ano de equipe adulta, o time das Guerreiras Pinda Futsal chegou à final do principal campeonato do Estado de São Paulo. Depois de uma bela campanha, a equipe de Pinda enfrenta o Taboão, nessa quinta-feira (28), às 20 horas, no ginásio do Tabaú.
O técnico de Pinda, Márcio Silva, disse que “Taboão é atual campeã da Libertadores da América e vem com força máxima para essa final inédita”.
Ele destacou a importância da final para o time. “Para as meninas da cidade que sonham em ser jogadoras de futebol ou futsal, ter um evento deste porte em nossa cidade é fantástico”. Sobre o jogo, o treinador destacou a força de sua equipe, que lutou muito pra chegar a essa final, e promete empenho total nos 2 jogos das finais.

Pinda Unifunvic São Miguel Saúde fará amistoso com a Seleção Brasileira de base

O time masculino de Vôlei de Pindamonhangaba está em fase de preparação para o returno do Campeonato Paulista Sub-21 e demais competições do segundo semestre.
No sábado (30), a equipe fará um amistoso com a Seleção Brasileira de base que se prepara para o Sul-Americano. A partida está marcada para as 18h, na quadra do ginásio poliesportivo do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.
A equipe é um dos destaques do torneio paulista e promete ser um teste bastante interessante para os jogadores da Seleção.
Uma das atrações da partida estará do lado de fora da quadra, o técnico João Marcondes, diretor da equipe. Ele é quem possuiu o maior número de títulos no país.
João Marcondes é natural de Santa Rita do Sapucaí e, pela primeira vez, levará uma equipe dirigida por ele para atuar em sua cidade. João esteve à frente de grandes equipes como o Report Suzano, Funvic e Sada/Funvic, e campeãs nacionais, e atualmente trabalha com a equipe de base de Pindamonhangaba.
“É uma grande satisfação poder estar na minha cidade, onde toda minha trajetória começou, com uma equipe competitiva e auxiliando na preparação da Seleção Brasileira para mais uma importante competição internacional. Por outro lado, será uma ótima chance para avaliarmos nosso grupo”, destacou.
O Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde fechou o primeiro turno na terceira colocação, com oito vitórias e três derrotas, e uma campanha bastante positiva. Para o técnico Marcus Bichini Júnior, o amistoso será muito importante. “Estamos voltando após uma pequena pausa e o foco agora é na parte física. Agora mudamos a chave para o amistoso, que é muito bom. Teremos pela frente os melhores sub-19 do país e ficamos honrados pelo convite, que mostra que a equipe vem apresentando um bom jogo. Ainda será o começo do trabalho para a estreia no Jogos Regionais, no dia 6 de agosto”, destaca.
A próxima partida oficial do time de Pinda é no dia 18 de agosto, contra o Itatiba, às 18 horas, fora de casa.
A equipe conta com o apoio de Baby Soft, GTEX Brasil, Auguri Refeições, Grupo Electra, Hospital São Miguel, Necton, Óticas Diniz, Essential Fisio reabilitação e Prevenção Fisioterapêutica São Miguel Saúde, SEMELP – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, Instituto Serginho10, Unifunvic, Urca, Speed Treinamentos.

Atletas de Pinda são convocados para o mundial sub-20 de atletismo

Os atletas de Pindamonhangaba, João Henrique Ribeiro e Taimara Pereira Melo, que disputam as provas de 400 metros rasos e revezamento 4 por 400 metros, foram convocados para representar a Confederação Brasileira no Mundial Cub-20 de Atletismo, em Cali, na Colômbia.
A competição acontece entre os dias 01 e 06 de agosto.
“É gratificante ver novas convocações para os atletas de Pinda, ainda mais aqueles que começaram conosco e seguiram no esporte. Graças ao apoio da gestão Dr. Isael, por meio de inventivos e das bolsas do FAEP, e demais ações que permitiram a eles continuarem treinando e elevando o nome de Pindamonhangaba”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Everton Chinaqui.
“Eu fico muito feliz pelos atletas. A cada convocação é um orgulho para o trabalho de ponta realizado aqui. Parabéns João Henrique e Taimara e boa sorte no Mundial. Ficaremos torcendo” completou o secretário.

Pinda enfrenta o Santo André pelo Campeonato Paulista de Vôlei sub-21

Pinda enfrenta o Santo André pelo Campeonato Paulista de Vôlei sub-21

A equipe da Funvic Pinda enfrenta a equipe do Super Vôlei Santo André, nessa quarta-feira (13), às 19h, na quadra coberta – Ginásio Professor Manoel César Ribeiro, pelo Campeonato Paulista de Vôlei sub-21.
A equipe de Pindamonhangaba está na 3ª colocação do campeonato e com dois jogos a menos que as demais equipes.
“Esperamos um jogo muito disputado, uma vez que o time do Santo André é uma equipe tradicional dentro do universo do voleibol estadual. Nossa equipe vem treinando muito para superar os adversários e encerrar a primeira fase bem colocada na tabela”, disse o treinador da equipe de Pinda, Pedro Garuffe.
“Amanhã faremos outro jogo contra a equipe de Itatiba na casa deles. Teremos que nos superar para atingir um resultado positivo”, completou o treinador.

Pindamonhangaba conquista bronze na natação dos Jogos da Melhor Idade

Pindamonhangaba conquista bronze na natação dos Jogos da Melhor Idade

Iniciando o penúltimo dia dos JOMI (Jogos da Melhor Idade), o Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, foi palco das disputas da natação. Atletas e torcedores fizeram uma bonita festa dentro e fora da piscina.

De acordo com os organizadores, a modalidade é uma das mais emocionantes dos jogos, pois reúne dedicação e superação. Um exemplo é a atleta de Pindamonhangaba, Maria José de Macedo, moradora do bairro Campo Alegre. Ela conquistou medalha de bronze em uma das provas e comemorou o feito. Dona Maria, como é carinhosamente chamada pela equipe da Secretaria de Esportes, ressaltou que não esperava a medalha. Mas, que ficou muito contente com o resultado.

Na classificação final da prova feminina, Santo André ficou em primeiro lugar, enquanto São José dos Campos e Mogi das Cruzes, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Já no masculino, Lençóis Paulista ficou em primeiro lugar, em segundo Santos e em terceiro Mogi das Cruzes.

 

Prefeito recebe campeã brasileira de ciclismo em seu gabinete

Prefeito recebe campeã brasileira de ciclismo em seu gabinete

O prefeito Isael Domingues recebeu Ana Paula Polegatch, ciclista da equipe de Pindamonhangaba, Team Cycling UniFUNVIC, campeã brasileira de contrarrelógio na categoria Elite. O título foi conquistado no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, realizado entre os dias 22 e 26 de junho, em Palmas, capital do Tocantins. A atleta fez questão de vir ao gabinete do prefeito, para entregar a medalha a ele.
Além do prefeito, estiveram presentes no evento, o vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, os vereadores Renato Cebola e Julinho Car, o secretário de Esporte e lazer, Everton Chinaqui, o técnico da equipe de Pindamonhangaba, Benedito Tadeu Azevedo (Kid), entre outras pessoas.
O prefeito agradeceu a atleta e desejou sucesso nas próximas competições. Ana Paula já conquistou 14 vezes o título de campeã brasileira, sendo 4 vezes na categoria Elite.
“É sempre uma alegria prestigiar o ciclismo, que voltou pra Pinda com tudo nas competições. Parabéns a Polegatch pelo título e pela superação mais uma vez. A equipe toda está de parabéns pelo belíssimo trabalho em conjunto que vem fazendo na temporada de 2022”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Everton Chinaqui.

Go to top