Prefeitura de Taubaté inicia distribuição de carnês do IPTU 2024

Prefeitura de Taubaté inicia distribuição de carnês do IPTU 2024

Começou na terça-feira, 27 de fevereiro, a distribuição de carnês do IPTU 2024 em Taubaté pelos Correios. O primeiro vencimento é dia 10 de março.

A versão digital está disponível no site da Prefeitura de Taubaté desde 22 de janeiro pelo link: https://taubate.meumunicipio.digital/ords/taubate/f?p=1666:1 .

Os vencimentos do IPTU acontecerão sempre no dia 10, de março a dezembro, com o total do imposto dividido em dez parcelas mensais. Caso o contribuinte faça a opção de efetuar o pagamento em parcela única, até a data de vencimento da primeira parcela, será beneficiado com desconto de 10%. Também há a opção de quitar o carnê até a data de vencimento da segunda parcela, neste caso o desconto será de 5% sobre o valor total.

São cerca de 140 mil carnês emitidos em 2024. O percentual de reajuste para este ano é de 4,14%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – IBGE (INPC) acumulado de novembro de 2022 a outubro de 2023.

REGIÃO DO BARREIRO E CHÁCARA INGRID

A partir de segunda-feira, 4 de março, os carnês dos bairros que não têm distribuição pelos Correios, como a região do Barreiro e Chácara Ingrid, poderão ser retirados na Prefeitura de Tauabaté, na Divisão de Cadastro Imobiliário.

O atendimento é das 8h às 17h e o contribuinte precisa levar o carnê do ano anterior ou ter o número do BC e um documento de identidade.

Ler 135 vezes
Entre para postar comentários
Go to top