Estado vai entregar remédios para São José

Após um impasse, com direito à medicamentos ficarem em uma calçada em frente ao NAF (Núcleo de Apoio Farmacêutico), a Prefeitura de São José dos Campos e o Governo do Estado de São Paulo firmaram uma parceria nesta quarta-feira (13), para o armazenamento e distribuição de medicamentos de alto custo.

Desde o início de dezembro passado, a Secretaria de Saúde de São José informou que não faria mais o repasse de medicamentos que recebe do Estado para pacientes. Segundo a pasta, o governo estadual atrasou o fornecimento de alguns remédios, o que gerou conflitos entre pacientes, prefeitura e servidores municipais.

Na última sexta-feira (8), por exemplo, o próprio secretário de Saúde de São José, Paulo Roitberg, juntamente com uma equipe da pasta, levaram os medicamentos restantes do Estado, ao NAF, órgão ligado ao governo estadual, que fica no Parque da Cidade. Na ocasião, funcionários do Estado informaram que não poderiam receber os remédios, que acabaram ficando por cerca de 25 minutos em uma calçada.

Com a ação, um reunião foi agendada para esta quarta-feira (13), quando um acordo foi selado entre os governos municipal e estadual. A Prefeitura ofereceu um prédio que fica na região central de São José, para que o Estado faça a distribuição dos remédios sob responsabilidade do governo estadual.

Segundo a prefeitura, o projeto de lei que autoriza a cessão do prédio ao governo estadual será encaminhado à Câmara. O objetivo é que seja apreciado já na primeira sessão do ano, marcada para o dia 4 de fevereiro.

De acordo com a secretaria, a previsão é de que no fim de março o Governo do Estado esteja realizando a distribuição dos medicamentos no novo local. 

Ler 2155 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top