1º Encontro da Rede de Proteção da Criança e Adolescente: Dialogando sobre o Programa de Erradicação Infantil –PETI

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Proteção Social Especial e Programa PETI, realizou no dia 30 de abril o “1º Encontro da Rede de Proteção da Criança e Adolescente: Dialogando sobre o Programa de Erradicação Infantil –PETI”, com o objetivo de iniciar o diálogo sobre os mecanismos de intervenção e proteção à criança, adolescentes e/ou suas famílias, as quais encontram-se em risco de trabalho infantil.
A meta final dos encontros será a formalização do fluxo para demanda de trabalho infantil no município. Este primeiro encontro contou com a participação de vários representantes dos equipamentos da rede como: Departamento de Proteção Social Básica e Especial, Cadastro Único, Vigilância Socioassistencial, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes, 2º Conselho Tutelar, Projeto Jataí e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDC.
Após breve apresentação sobre o PETI no município e alguns dados sobre as abordagens realizadas, o debate foi aberto e as reflexões foram positivas, resultando na indicação de um grupo de estudos para construção do fluxo e nova data para próximo encontro em 12 de junho de 2024.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, é sabido que o processo é longo, mas o primeiro passo na construção de novas políticas para criança e adolescente foi realizado nesta manhã de forma objetiva, participativa e coletiva.
Mais recentes de Fabiana
- Doações da iniciativa privada ao município para obras em áreas públicas ultrapassam R$ 1,5 milhão
- Taubaté adota salas modulares para ampliar oferta de vagas nas escolas municipais
- Segurança em Pauta: Prefeitura e Polícias intensificam estratégia conjunta em Pindamonhangaba
- Prefeitura, Câmara e Sabesp se reúnem e buscam soluções para resolver falta de água em Pinda
- Cepatas inicia 2026 com novas inscrições para castrações e reforça compromisso com causa animal
