SP promove curso de Introdução em Libras
Fonte: Tribuna do Norte Fonte: Tribuna do NorteA Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) abriu, nesta semana, as inscrições para o curso “Introdução a Libras”. O curso gratuito atingiu recorde de adesões em seu lançamento no mês de julho. Para agosto, a expectativa é preencher as mil vagas disponíveis.
A trilha de aprendizagem em Língua Brasileira de Sinais integra a Escola da Inclusão, ambiente virtual dedicado à promoção e à disseminação do conhecimento sobre inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. A iniciativa é resultado da parceria entre a SEDPcD e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos e aulas ministrados por professores surdos com formação específica na área e, ao final do curso, receberão o certificado de conclusão. “Nosso curso de Libras nos dá muito orgulho. Ele simboliza uma mudança muito significativa em nossa sociedade, pois, quebramos um novo recorde de inscrições a cada turma. Isso denota a importância de parcerias para promover a inclusão. A Univesp está nos ajudando a levar a Língua Brasileira de Sinais a cada vez mais pessoas”, afirma o secretário Marcos da Costa.
O formulário de inscrição está disponível no site da SEDPcD: pessoacomdeficiencia.sp.gov.br
RUA FRANCISCO GLICÉRIO, 35 JARDIM BOA VISTA, PINDAMONHANGABA/SP
Escola da Inclusão
Diante da missão de proporcionar um ambiente educacional acessível e acolhedor para pessoas com e sem deficiência, a escola busca capacitar indivíduos para que se tornem agentes de mudança em suas comunidades. O objetivo da Escola da Inclusão é formar cidadãos comprometidos com as causas das pessoas com deficiência, como a acessibilidade comunicacional, empregabilidade e liderança. A escola é projetada em ambiente virtual exclusivo da Univesp para garantir a participação plena de pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais e intelectuais.
Mais recentes de Fabiana
- Taubaté lança a Via Empreendedora, local que reúne serviços voltados a empreendedores e empresários
- 200 profissionais participam de capacitação sobre saúde mental na enfermagem promovida pela Secretaria de Saúde
- Pinda FC encerra Copa Diadora Band Sub-20 como vice-campeão após campanha invicta até final
- Corrida de Rua na Via Estrutural reúne cerca de 1.500 participantes e recebe avaliação positiva dos atletas
- Reitoria do UniFunvic marca presença na Hospitalar 2026 em busca de inovação para a área da saúde
