Franca derrota Flamengo por 80 a 65 e conquista Novo Basquete Brasil
© Marcos Limonti/SFB/Direitos ReservadosO Franca fez valer o fator casa e derrotou o Flamengo por 80 a 65, na noite desta quinta-feira (9) no ginásio Pedrocão, para garantir o título do Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato da modalidade no país. O grande destaque da equipe de São Paulo no jogo decisivo foi o ala-pivô Lucas Dias, que somou 19 pontos e 14 rebotes.

Com a vitória desta quinta, a equipe da Capital do Basquete Brasileiro (como é conhecida a cidade na qual é sediada a equipe paulista) fechou a série final da competição em 3 a 1, após vencer o primeiro confronto, disputado em Franca, por 85 a 79, triunfar no segundo, no Maracanãzinho, por 64 a 62, e perder o terceiro, fora de casa, por 81 a 75.
O Franca não era campeão nacional desde 1999, antes da era NBB. Após derrotar o Rubro-Negro carioca o time de São Paulo amplia ainda mais a sua hegemonia como maior campeão nacional, com o total de 12 conquistas.
Para alcançar esta conquista o fator casa foi de grande importância para a equipe de São Paulo, que venceu todas as 21 partidas que disputou no Pedrocão nesta temporada, inclusive as duas pela série final.
Mais recentes de Fabiana
- Taubaté lidera geração de empregos no Vale do Paraíba em fevereiro, segundo Caged
- Pinda FC estreia com vitória de gala na Copa Diadora Band Vale sub-20
- Aula Magna do curso de Medicina do UniFunvic inspira alunos com trajetória de dedicação à vida e ao cuidado humano
- Prefeitura abre chamamento para gestão do Hmut com previsão de ampliação de leitos e reestruturação dos serviços
- Taubaté anuncia parceria com Sebrae para impulsionar startups no HITT e fortalecer polo de inovação
