Pinda e Taubaté se unem para luta antimanicomial

As equipes de saúde mental de Pindamonhangaba e de Taubaté se uniram novamente para proporcionar um momento de interação, em virtude da luta antimanicomial. Para tanto, as duas cidades realizam nesta semana eventos conjuntos.
A data simbólica traz a lembrança do horror dos manicômios e o pensamento atual de exclusão de convívio das pessoas que têm algum transtorno mental. A data escolhida nacionalmente para falar sobre o tema é o 18 de maio.
Por isso, nesta quinta-feira (18), Pindamonhangaba realiza no Teatro Galpão, às 18h30, a Mostra Cultural “Liberdade e Transformação”, com exposição de artes, apresentações artísticas elaboradas pelos profissionais que orientam as oficinas culturais dos Caps de Pinda, participação dos grupos convidados do Caps e da equipe da Saúde Mental de Taubaté, que idealizaram as propostas de organizar este evento intermunicipal.
Além das apresentações, haverá ainda a homenagem a funcionários da Secretaria de Saúde que se destacam no exemplo de acolhimento e humanização no atendimento.
O evento é aberto ao público.
Ação em Taubaté - Nesta quarta-feira (17), o evento foi realizado no centro cultural de Taubaté com exposição cultural dos materiais produzidos pelos usuários dos serviços, além de apresentações artísticas e uma roda de conversa interativa com os psiquiatras dos dois municípios.
Mais recentes de Fabiana
- Pinda Rugby disputa etapa estadual de Rugby Sevens Juvenil em São José
- Prefeitura inicia vacinação de gestantes contra a bronquiolite
- Prazo para pedidos de regularização e legalização de edificações se encerra 31 de dezembro
- Prefeitura de Pinda abre vagas para ambulantes e novos comerciantes da Feira Coberta
- Taubaté vence 2º Prêmio Amvale na categoria Inovação, Indústria e Infraestrutura
