Setembro Amarelo mobiliza a população na Praça Monsenhor Marcondes

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, realizou, no último sábado (16), uma mobilização para a conscientização sobre a depressão e suicídio na Praça Monsenhor Marcondes.
O Setembro Amarelo é o mês em que se busca dar mais visibilidade sobre transtornos mentais, especialmente a depressão que em casos de maior gravidade, culmina no suicídio. A ação no centro de Pindamonhangaba contou com troca de informações, por meio da panfletagem, orientações sobre onde ou como procurar ajuda especializada, além de diversas atividades como um monólogo impactante, apresentado pela conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Geny.
“Esse é um evento de valorização da vida e de saúde mental do município . Nós decoramos a praça com mensagens e diversos girassóis, para sensibilizar a população para a causa tão especial. Essa ação é importante, porque podemos assim ouvir e conversar com as pessoas sobre o tema, dar atenção e estender a mão e assim as pessoas estão comentando e procurando se informar melhor, sobre o tema. Nossa intenção primordial, é conscientizar que a depressão é uma doença ,tem cura e precisa de tratamento adequado”, declarou a diretora de Mulher e Família, Luciana Simonetti.
A programação continurá durante o mês de setembro com ações nas igrejas, Parque da Cidade e escolas.
Mais recentes de Fabiana
- Prefeitura vista instalações da Gelog, que atua no ramo de logística
- UniFunvic promove ação de conscientização sobre violência contra a mulher no Colégio CAIC
- Serviço 'Casa da Mulher' atende vítimas de violência doméstica e seus filhos em Taubaté
- Prefeitura promove reunião com Senac para integrar ações em direitos humanos
- Base do SAMU de Pinda terá nova sede a partir de sexta-feira