Junho Lilás: Praça Monsenhor Marcondes recebe evento que conscientiza sobre a violência contra a pessoa idosa

No próximo sábado, 15 de junho, Pindamonhangaba se unirá à campanha Junho Lilás para conscientizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, ocorrerá na Praça Monsenhor Marcondes, a partir das 9h00. A data marca o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
A campanha Junho Lilás, reconhecida pela cor violeta, promove ações em todo o mundo para proteger e conscientizar sobre os direitos das pessoas com 60 anos ou mais. Em Pindamonhangaba, diversas atividades serão oferecidas ao público, visando educar e sensibilizar sobre a importância da proteção dos idosos.
Durante o evento, na Praça Monsenhor Marcondes, os participantes poderão usufruir de sessões de massagem e auriculoterapia, além de receber orientação psicossocial oferecida pela Faculdade Anhanguera. A programação incluirá ainda uma apresentação teatral da Funvic, demonstração do Método Supera com ginástica para o cérebro, uma apresentação de dança do ventre, tornando o evento uma oportunidade para aprendizado e lazer.
A campanha reforça a importância de proteger e respeitar os idosos, promovendo diversas atividades e conscientizando a população sobre a violência contra a pessoa idosa.
Mais recentes de Fabiana
- Secretaria de Esportes promove 1° Camping de Formação Esportiva
- Conselho Municipal da Pessoa Idosa fortalece a garantia de direitos em PindaO Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI) é um órgão colegiado que tem como finalidade formular, acompanhar e fiscalizar as políticas públicas voltadas à garantia dos direit
- Simplifica: Taubaté lança aplicativo para facilitar Ouvidoria e serviços de zeladoria para população
- Secretaria de Educação abre período para pedidos de transferências entre escolas municipais
- Fundo Social forma mais 52 profissionais no curso de Libras
