Taubaté decreta situação de emergência por conta de epidemia de dengue

A Prefeitura de Taubaté publicou nesta terça-feira (15) decreto que declara situação de emergência e alerta epidemiológico no município, caracterizado por epidemia de dengue, e adota medidas de contenção da proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica, o Aedes aegypti.
Até o dia 11 de abril, o último balanço da Vigilância Epidemiológica aponta que 683 pessoas testaram positivo para a dengue e 20 pacientes estão internados em decorrência do agravamento da doença. Não há nenhum óbito confirmado até o momento. Os casos de dengue atingem ambos os sexos com prevalência de 55% em mulheres e 45% em pessoas do sexo masculino.
Todas as faixas etárias foram acometidas pela doença, com a maioria entre 20 e 40 anos de idade. Também foram registrados três casos positivos para Chikungunya, sendo que dois deles precisaram de internação.
Na vigência da situação de emergência, todos os setores da Administração Municipal devem priorizar o auxílio e reforço nos desenvolvimentos de atividades promovidos pela Secretaria de Saúde. O decreto também autoriza adoção de medidas administrativas necessárias ao combate à epidemia, com ênfase na aquisição de insumos e materiais, contratação de serviços para controle da situação epidemiológica.
Mais recentes de Fabiana
- Capacitação de produtores rurais para o turismo está com inscrições abertas em Taubaté
- Escola de Esportes retoma atividades em Pinda
- Professores da Semelp participam de palestras sobre direitos da criança e combate ao assédio
- Dia de Campo debate qualidade e incentivos à produção de leite*
- Brasil enfrenta Egito em último teste antes da Copa do Mundo
