Pinda participa de ENCOMTUR, em Cotia, na última sexta-feira

A Prefeitura de Pindamonhangaba marcou presença no Encontro de Conscientização Municipal do Turismo (Encomtur), em Cotia, na última sexta-feira, 6. O convite para Pindamonhangaba participar da reunião aconteceu pessoalmente, pelo secretário de Turismo de Cotia, Nelson Batista Broering, na feira ABAV Travel/SP, em Águas de Lindóia, no final de abril.
O evento, realizado pela Secretaria de Turismo de Cotia, reuniu representantes de vários municípios da região de Cotia, e abordou diversos temas relacionados ao turismo consciente, que propõe um turismo com responsabilidade ambiental, de modo que a comunidade e o meio ambiente não tenham impactos negativos.
O encontro contou com palestras do diretor da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Ibrahim Georges Tahtouh, e do diretor nacional do Serviço Social do Turismo (SESTUR) e membro da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), Virgílio Nelson da Silva. Além da presença da monja malasiana, Mestra Miao You.
Segundo o diretor de Turismo, Fábio Vieira, “essa foi uma excelente oportunidade para troca de experiências e ideias, em prol do desenvolvimento turístico dos municípios participantes”.
Para o secretário adjunto de Turismo, Ricardo Flores, “esses encontros são fundamentais para que possamos aplicar em Pinda o que vem dando certo nos outros municípios, a fim de enriquecer o turismo local, e elevar nossa cidade a um outro patamar”.
Mais recentes de Fabiana
- Jovem atleta é campeão Pan-Americano Kids e ouro no Curitiba International Jiu-Jitsu
- Parque da Cidade reúne mais de mil atletas na 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Pindamonhangaba
- Prefeitura inicia revitalização dos abrigos de ônibus da ‘Barão Homem de Melo’
- Prefeitura entrega 3.350 novos Chromebooks para a rede municipal de ensino
- Secretaria de Saúde promove encontro do Setembro Amarelo para mais de 100 profissionais