Primavera dos Museus

A Primavera nos Museus é um evento anual promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para aproximar os museus das pessoas e valorizar o patrimônio cultural do Brasil. Em 2024, o evento ocorre de 23 a 29 de setembro e tem como tema "Museus, acessibilidade e inclusão".
Em Pindamonhangaba, o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina realizará três dias de atividades educativas e inclusivas, incluindo rodas de conversa, um mini sarau e visitação monitorada em Libras.
• Abertura: Um mini sarau inclusivo em parceria com o IACAM, seguido por uma roda de conversa com Lucas Souza Mello, um jovem autista, e a fotógrafa Paula Cavalheiro.
• Quinta-feira (26): Palestra "Acessibilidade e Setembro Amarelo" em parceria com o Conselho da Mulher.
• Sexta-feira (27): Visitação monitorada em Libras, a primeira do tipo no museu, com interpretação de Érica Braga.
Todas as atividades começam às 19h.
Mais recentes de Fabiana
- Taubaté conquista medalhas em três grandes competições de Jiu-Jitsu em São Paulo
- Edição 2025 dos Jogos Escolares de Inverno terá 25 escolas e 1.500 estudantes em Taubaté
- Mostra “10 de Julho” celebra os 320 anos de Pindamonhangaba com arte, memória e identidade
- Atleta de Pindamonhangaba conquista bicampeonato brasileiro de jiu-jítsu
- GCM de Pindamonhangaba participa do XI Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública