Mostra “10 de Julho” celebra os 320 anos de Pindamonhangaba com arte, memória e identidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza a abertura, na segunda-feira (7), às 19h, da Mostra “10 de Julho”, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. A exposição coletiva reúne artistas plásticos e visuais da cidade e região, em comemoração aos 320 anos de Pindamonhangaba.
Com obras que dialogam com a história, a memória e a alma do município, a mostra apresenta ao público um leque diverso de expressões como pinturas, fotografias, esculturas, cerâmicas e instalações visuais. Consolidada como um dos principais espaços de valorização da arte local, a mostra também oferece ao público a oportunidade de mergulhar em narrativas visuais que traduzem o espírito Pindamonhangabense e de conhecer a produção artística local.
Esse ano, a exposição contará com cerca de 20 artistas e mais de 40 obras, de diferentes técnicas, trajetórias e estilos. A abertura contará com um sarau multicultural, apresentações artísticas e a palestra “Pindamonhangaba: Tempo e Memória”, ministrada por Juraci de Faria Condé.
“A mostra é mais do que comemorar o aniversário de Pindamonhangaba, é celebrar nossa Terra, nossa gente da maneira mais sublime: com arte”, destaca chefe da divisão de Patrimônio Histórico, Mauro Celso Barbosa.
A entrada é gratuita, e a visitação pode ser feita de terça a sábado, no horário de funcionamento do museu, até o dia 31 de agosto.
Mais recentes de Fabiana
- Jovem atleta é campeão Pan-Americano Kids e ouro no Curitiba International Jiu-Jitsu
- Parque da Cidade reúne mais de mil atletas na 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Pindamonhangaba
- Prefeitura inicia revitalização dos abrigos de ônibus da ‘Barão Homem de Melo’
- Prefeitura entrega 3.350 novos Chromebooks para a rede municipal de ensino
- Secretaria de Saúde promove encontro do Setembro Amarelo para mais de 100 profissionais