Defesa Civil realiza mais de 900 atendimentos em 2023

Defesa Civil realiza mais de 900 atendimentos em 2023

A Defesa Civil de Pindamonhangaba fechou relatório das ações realizadas no ano de 2023, que contou com 905 ocorrências atendidas.
Os meses de fevereiro, março e setembro tiveram a maior quantidade de ocorrências, com 138, 103 e 104, respectivamente.
O diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano, explicou que os meses de verão normalmente são os de maior movimentação das equipes. “A incidência de chuvas e ventos é muito maior no verão, mas em 2023 tivemos fenômenos atípicos, sobretudo no mês de setembro, o que causou uma elevação no volume de atendimentos em casos isolados. Tivemos uma ocorrência em setembro com ventos entre 80 e 100 quilômetros por hora e que ocasionaram a mais de 40 ocorrências de diversos tipos, como destelhamento de casas, quedas de árvores, galhos, placas de publicidade, estruturas metálicas, obstrução do trânsito, dentre outros”.
O diretor explicou que a Defesa Civil de Pindamonhangaba também é responsável pelo setor de Defesa Animal da cidade. De acordo com ele, das 905 ocorrências atendidas, 203 foram relacionadas aos animais, o que representa um volume de 22,4% - a maior quantidade registrada por área de atendimento.
Outros serviços com grandes índices foram remoção de galhos e árvores, com 187 ações, seguidos por remoção de marimbondos e vespas (174), abelhas (133), além de vistorias em imóveis (109).
Michel Cassiano pontuou outros feitos durante o ano, como os atendimentos emergenciais em fevereiro para dezenas de famílias de Pindamonhangaba, após chuvas e ventos, suporte à Defesa Civil do Estado para as vítimas de São Sebastião, homenagem recebida do governador em maio, um grande simulado de acidentes em julho e o treinamento da Operação Verão em outubro.
Segundo Michel Cassiano, “o ano foi bastante desafiador e de muito trabalho e aprendizado e conquistas para a Defesa Civil. Tivemos grandes ações em todos os meses, porque mesmo no período de ausência de chuvas, continuamos nosso trabalho com abelhas, marimbondos, vistoria em imóveis e áreas, orientações, combate às queimadas, resgate de animais, dentre outros. Agradeço todos os meus agentes de Defesa Civil que vem a cada dia mostrando o valor e a importância dos trabalhos de prevenção e de resposta às emergências no município”, declarou.

Ler 350 vezes
Entre para postar comentários
Go to top