Escola da Família: Bolsas para universitários no Vale

O programa Escola da Família está com 183 vagas abertas para universitários interessados em bolsas de estudo. O cadastro deve ser realizado até o dia 15 de março no site do programa.

De acordo com as regras, o programa custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceiras. A proposta é que os universitários participam de ações para um público variado - crianças, adolescentes, adultos e idosos - e também auxiliem o trabalho dos voluntários nas oficinas. Eles devem atuar aos fins de semana nas escolas.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada; não ser beneficiário de outra bolsa de estudos ou financiamento; e ter disponibilidade para cumprir a carga de 8 horas.

Além da inscrição online, é preciso apresentar na Diretoria de Ensino os documentos exigidos no regulamento. Os alunos classificados serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional. A lista de espera tem validade de 12 meses.

Ler 1293 vezes
Entre para postar comentários
Go to top