CMEI no Cidade Nova vai atender 136 crianças em período parcial e integral

CMEI no Cidade Nova vai atender 136 crianças em período parcial e integral


A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na terça-feira (22) o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI no Cidade Nova. A unidade, denominada de “Professora Silvia Aparecida Quirino de Jesus”, tem capacidade para atender 136 crianças, em período parcial e integral.
O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços, Ricardo Piorino, elogiou a gestão da Secretaria de Educação, que vem proporcionado grande investimentos para as crianças .”Temos uma educação de qualidade, profissionais capacitados, infaestruturta e tecnologia nas salas de aula, merenda nutriconalmente equilibrada, material escolar e uniformes de graça. Nossa administração tem proporcionado grandes avanços na educação, e essa creche é mais uma ação. Temos uma área de 10 mil metros quatros, com vários prédios divididos entre áreas, temos horta, temos fazendinha e outras atividades para as crianças terem contato com a natureza e se desenvolverem ainda mais”.
A secretária de Educação, Luciana Ferreira, afirmou que o CMEI Cidade Nova atenderá 136 crianças em horário integral e parcial, e o quantitativo de profissionais estimado o chamamento possibilitará o atendimento pedagógico com qualidade e ofertará a ampliação do número de vagas, reduzindo de forma significativa o número de crianças que estão na fila de espera dos CMEIs Durvalino (Campinas), Maria Benedita Cabral San Martin (Feital) e Frey Reinaldo (Santa Cecília).
Com essa unidade, Pindamonhangaba passa atender mais de 5 mil alunos na Educação Infantil.

Ler 287 vezes
Entre para postar comentários
Go to top