E. M. Professora Odete Corrêa promove atividades sobre "Mudanças e Permanências no Tempo"

E. M. Professora Odete Corrêa promove atividades sobre "Mudanças e Permanências no Tempo"

A Escola Municipal Professora Odete Corrêa Madureira está inspirando seus estudantes a explorar o passado como uma ferramenta para entender o presente e moldar o futuro. Recentemente, os alunos do terceiro ano participaram de uma aula de História com o tema "Mudanças e Permanências no Tempo", que gerou uma atividade reflexiva emocionante e enriquecedora.
A iniciativa partiu dos próprios estudantes, que, durante a aula, tiveram a ideia de reunir objetos antigos como uma maneira de aprofundar seus conhecimentos sobre como o passado influencia o presente. Com o apoio das famílias e da equipe escolar, a Professora Renata Soares, responsável pela turma, conseguiu reunir um pequeno acervo de itens que representam diferentes décadas.
O principal objetivo dessa atividade foi estimular a reflexão sobre como o passado continua a moldar o presente, incluindo o motivo pelo qual as coisas são como são, o que foi deixado para trás, o que permanece e o que se atualizou ao longo do tempo. Além disso, a atividade proporcionou uma oportunidade valiosa para discutir tradições, costumes e como esses elementos contribuem para a compreensão da identidade e da sensação de pertencimento.
O trabalho desenvolvido pelos estudantes não se limitou apenas à sala de aula. Eles compartilharam suas descobertas e apresentaram seus objetos para as outras turmas, envolvendo toda a escola nesse projeto inspirador. Além disso, as exposições foram abertas aos familiares, que puderam contemplar o trabalho de seus filhos e compartilhar histórias de suas próprias infâncias, promovendo momentos especiais de conexão entre gerações.

Ler 279 vezes
Entre para postar comentários
Go to top