Defesa Animal registra caso de maus-tratos a animais no bairro do Beta

Defesa Animal registra caso de maus-tratos a animais no bairro do Beta

A Defesa Animal da Prefeitura de Pindamonhangaba atuou na tarde desta quinta-feira (5) em mais um caso de maus-tratos a animais no município. Segundo a ocorrência, que se encontra em elaboração na Delegacia de Polícia Civil, a Defesa Animal, recebeu através do Setor de Posturas da Prefeitura, uma solicitação para averiguar maus-tratos a dois cachorros em uma residência insalubre no bairro Beta (região leste).
Segundo a denúncia, o tutor dos animais, além de não alimentá-los, também é suspeito de violência doméstica contra sua esposa. A Defesa Animal vinha acompanhando o caso e realizou algumas tentativas de melhorias no ambiente familiar que não foram acatadas.
Diante do fato, a veterinária da Defesa Animal, Fernanda Mussi, atestou maus-tratos após flagrar uma fêmea e seu filhote com sarna, desnutridos, alopecia (falhas de pelos no corpo), sem alimentação adequada em corredor úmido e sem iluminação.
Segundo ela, foi realizado um trabalho de acompanhamento levando em consideração a situação familiar, e após tentativas sem sucesso, o agressor foi detido graças à denúncia e ao trabalho conjunto entre secretarias da Prefeitura. Atuaram na ocorrência além dos técnicos do setor da Secretaria de Segurança/Defesa Animal, os servidores da Secretaria de Administração/Setor Posturas, Secretaria de Meio Ambiente/Atividade Delegada e Secretaria de Saúde/Cepatas.
"Quando fiscalizamos os maus-tratos, avaliamos o contexto familiar, situação financeira e reais intenções dos envolvidos. Neste caso, percebemos que o tutor não demonstrou interesse em melhorar as condições dos animais e o laudo de maus-tratos foi inevitável”, afirmou Fernanda.
Para apresentar qualquer denúncia, o munícipe pode acionar o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou realizar através do aplicativo E Ouve (Ouvidoria Municipal).

Ler 303 vezes
Entre para postar comentários
Go to top