Prefeitura entregou nova “Praça do Santana” e homenagem ao Casal Kolenda

Prefeitura entregou nova “Praça do Santana” e homenagem ao Casal Kolenda

A Prefeitura de Pindamonhangaba entregou, na manhã do último domingo (22), mais um espaço público revitalizado. Com investimentos de R$ 449 mil, foi inaugurada a revitalização da Praça Dom Pedro II, no bairro do Santana, e também inaugurados os bustos do casal Pastor João Kolenda Lemos e Missionária Rute Dóris Lemos, que se destacou pelo trabalho educacional e evangelizador.
A obra atende reivindicação dos moradores e visa trazer mais conforto para o lazer dos usuários desta tradicional praça pública do município. A reforma da Praça do Santana contemplou a regularização da calçada e implantação de piso de concreto intertravado e piso em ladrilho hidráulico podotátil, implantação do novo playground com brinquedos de madeiras, implantação de 21 bancos e 8 lixeiras, novas instalações elétricas, postes, iluminação LED e novo paisagismo com gramado e flores.
O vice-prefeito Ricardo Piorino participou do evento representando o prefeito Dr. Isael Domingues, ao lado dos secretários Marcelo Franco (Planejamento), Alcemir Palma (Cultura), Padre Afonso Lobato (adjunto Direitos Humanos), dentre outros e dos vereadores Norbertinho, Cal, Regininha, Julinho Car e Gilson Nagrin.
“Agora a praça está muito mais charmosa e acolhedora para que a população possa utilizar. Além da movimentação de quem vem para as instituições religiosas que estão em seu entorno, o espaço transformou-se num ponto gastronômico, fomentando nossa economia, o estacionamento foi otimizado e toda região foi beneficiada”, afirmou Piorino.
Homenangem ao Casal Kolenda - Um momento de grande emoção perante a comunidade evangélica e representantes do IBAD (Instituto Bíblico das Assembléias de Deus) presentes no ato foi a entrega dos bustos do casal Pastor João Kolenda Lemos e Missionária Rute Dóris Lemos, que a partir de agora estará eternizado através desta homenagem.
Familiares e amigos acompanharam e se emocionaram com o ato. O filho do casal, Pastor Mark Lemos falou em nome da família e enalteceu a disposição de servir ao próximo, que foi marcante na vida do casal. “Meus pais sempre tiveram uma vida dedicada ao próximo, fundaram o IBAD neste espaço, que fomentou a teologia evangélica para milhares de pessoas que passaram por aqui, entretanto sempre tiveram bom relacionamento com as demais religiões cristãs, demonstrando que temos um Deus único, com valores cristãos e familiares que devem ser expandidos por todos”, destacou.

Ler 202 vezes
Entre para postar comentários
Go to top