Palestra sobre transformação digital do turismo é sucesso de público

Palestra sobre transformação digital do turismo é sucesso de público

A parceria entre o Sebrae (escritório de Guaratinguetá) e a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na segunda-feira (23), a palestra gratuita “Destinos Inteligentes, empresas inovadoras”, com a palestrante internacional Marta Poggi, no Hotel Intercity Pátio Pinda. O evento contou com casa cheia, tendo público formado principalmente por empresários do turismo.
Marta Poggi é palestrante internacional e consultora especializada em tendências, marketing e transformação digital no turismo. Apaixonada por inovação, fundadora do Blog Agente no Turismo, sócia da Strategia Consultoria, mentora de startups de turismo e autora da coluna Turismo Digital, no portal Mercado & Eventos. Economista, com MBA em Marketing Estratégico, pós-graduada em Planejamento e Marketing Turístico e Mestre em Turismo, trabalha no setor de turismo há 27 anos. Atua também como curadora de tendências e estrategista digital para destinos e empresas turísticas no Brasil e em diversos países (Portugal, Japão, Itália, Estados Unidos, Uruguai, Espanha e Cabo Verde).
Na palestra, Marta Poggi mostrou vários exemplos de sucesso e falou sobre a importância de os empresários do turismo pensarem em destino turístico inteligente. Ela destacou que o turismo inteligente é feito por pessoas inteligentes, e isso se obtém por meio de treinamento e capacitação, além da visão do empreendedor. “O empresário e o profissional de turismo podem aproveitar essas oportunidades do mercado para conseguir melhores resultados”, garantiu.
A Prefeitura de Pindamonhangaba, gestão integrada, pela parceria entre Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apoia iniciativas como essa, de fortalecimento da economia, focando no desenvolvimento turístico de maneira inovadora.
O prefeito Dr. Isael Domingues deu as boas-vindas à palestrante e ao público, relatando diversos exemplos de ações realizadas para o desenvolvimento do Turismo de Pindamonhangaba, sendo que algumas foram criadas a partir de situações vividas por ele próprio, onde detectou oportunidades de melhoria. Atualmente, o Turismo de Pindamonhangaba vem se estruturando cada vez mais, e algumas das inovações proporcionadas pela Prefeitura já estão dando frutos, a partir de formações e capacitações dos empresários e funcionários dos diversos setores turísticos em parceria com o próprio Sebrae. Além disso, ferramentas como a criação do aplicativo Pindamonhangaba, a instalação de vários tótens de realidade aumentada e mapas ilustrados, divulgação das ações de turismo e eventos na rede hoteleira, sinalização turística com placas em inglês, entre outros, colaboram para esse desenvolvimento, bem como a realização de palestras nas escolas para a formação de cidadãos que valorizam e preservam o patrimônio histórico da cidade, entre outras iniciativas.

Ler 268 vezes
Entre para postar comentários
Go to top